E-Car sobre o avanço: Viena com mais de 50% de inovações!

E-Car sobre o avanço: Viena com mais de 50% de inovações!

Wien Rudolfsheim-Fünfhaus, Österreich - Muito está acontecendo na indústria automotiva austríaca: no primeiro semestre de 2025, 31.534 carros elétricos de bateria novos foram aprovados na Áustria, o que corresponde a um sinal claro da crescente popularidade dos veículos elétricos. A participação total dos carros eletrônicos na Áustria é agora 22%. Este é um aumento impressionante em 42% em comparação com a primeira metade de 2024 e mostra que a eletromobilidade ainda está aumentando. Especialmente nos estados federais de Salzburgo e no Alto Áustria, a proporção de carros eletrônicos é superior a 25%, enquanto a Styria forma o fundo de apenas 17%. Elektro.at também relata que as ações eletrônicas têm mais de 20% em todas as capitais estaduais.

Qual é o motivo dessa tendência? Por um lado, isso se deve ao equilíbrio ambiental aprimorado de carros elétricos. De acordo com a Federal Environment Agency, as emissões de CO2 para carros eletrônicos são 53% menores do que nos queimadores convencionais. Além disso, os carros elétricos consomem três vezes menos energia por quilômetro do que seus colegas a gasolina ou diesel. Isso não apenas leva a uma redução no impacto ambiental, mas também a reduzir os custos operacionais, que muitos continuam a servir como argumento de compra.

Os pioneiros nos distritos

O fato de agora haver dois distritos com mais de 50% de participação eletrônica na Áustria pela primeira vez. Em Viena Rudolfsheim-Fünfhaus, essa proporção é de 58%, enquanto Vienna Mariahilf segue 56%. Linz também lutou pelo primeiro lugar nas capitais do estado com quase 29%, seguido por Salzburgo e Eisenstadt.

  • Os principais distritos com compartilhamento de e-carro acima de 50%:
    • Wien Rudolfsheim-Fünfhaus: 58%
    • Wien-Mariahilf: 56%
  • Outros distritos notáveis:
    • Viena Interior City: 46%
    • Wien Leopoldstadt: 45%
    • Distrito de Rohrbach: quase 35%
  • Luz final:
    • Distrito de Liezen: cerca de 4%
    • Reutte District: cerca de 6%

O VCö exige requisitos claros da UE para os fabricantes promoverem a produção de modelos menores e mais econômicos. Esse requisito se torna ainda mais urgente, pois não apenas a crise climática é ainda mais intensificada, mas também as emissões médias de CO2 de novos carros a diesel aumentou para quase 153 g/km.

Críticas aos benefícios fiscais

Outro debate está na sala: o VCö critica os benefícios fiscais para os carros da empresa com motores de combustão interna. Nos momentos em que a proteção climática desempenha um papel cada vez maior, é questionado se esses incentivos ainda estão atualizados. Curiosamente, 80% dos carros a diesel foram aprovados em empresas ou entidades legais, o que torna esse tópico ainda mais importante.

Em vista desses desenvolvimentos, fica claro que a eletromobilidade na Áustria está bem a caminho de se estabelecer. A demanda e aceitação de carros elétricos estão aumentando constantemente, e isso não é apenas evidente no número de admissão, mas também na infraestrutura de carregamento em constante crescimento e nas capacidades de produção. Espera -se apenas que a estrutura política apóie essa tendência e que as mudanças necessárias possam ser implementadas o mais rápido possível. vcoe.at e [statista] (https://de.statista.com/temen/608/elektroMobive.

Details
OrtWien Rudolfsheim-Fünfhaus, Österreich
Quellen

Kommentare (0)