Roubo em Buchloe: Pessoas desconhecidas lucram com o uso indevido do cartão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois roubos em Buchloe e Viena: pessoas desconhecidas fazem uso indevido de meios de pagamento roubados. A polícia procura testemunhas.

Zwei Diebstähle in Buchloe und Wien: Unbekannte missbrauchen gestohlene Zahlungsmittel. Polizei sucht Zeugen.
Dois roubos em Buchloe e Viena: pessoas desconhecidas fazem uso indevido de meios de pagamento roubados. A polícia procura testemunhas.

Roubo em Buchloe: Pessoas desconhecidas lucram com o uso indevido do cartão!

Ao dirigir hoje pelo centro da cidade de Viena, você pode pensar que tudo está como sempre. Mas uma análise dos incidentes recentes mostra que a criminalidade aumentou aqui sob a forma de fraude e roubo, especialmente relacionados com cartões de pagamento. Em 11 de setembro de 2025, um infeliz caso de roubo e uso indevido de meios de pagamento foi relatado em Buchloe e Viena, conforme relatado por Merkur.

Uma mulher de 41 anos de Buchloe esqueceu o dinheiro que havia sacado no caixa eletrônico por volta das 16h40. naquele dia. A polícia suspeita que um desconhecido aproveitou a oportunidade e ficou com o dinheiro. “Pede-se que as testemunhas se apresentem”, informou a delegacia pelo telefone 08241/9690-0. Entretanto, uma mulher de 24 anos da mesma cidade relatou a perda da sua carteira, que tinha perdido no centro de Viena. No dia seguinte à perda, seu cartão bancário foi utilizado indevidamente em um restaurante fast food.

Abuso através de pagamento sem contato

Curiosamente, o cartão bancário da jovem foi usado por um localizador que explorou a função de pagamento sem contato antes que o cartão pudesse ser bloqueado. “O problema com o pagamento sem contacto é que muitas vezes existem incertezas jurídicas”, explica o especialista jurídico de Strafrechtsiegen. Nas situações em que não é utilizado um PIN, dificilmente o autor do crime poderá ser condenado por fraude informática. A situação jurídica atual é muitas vezes irregular no que diz respeito aos dispositivos utilizados para cometer tais fraudes baseadas em cartões.

Num caso semelhante, o tribunal regional condenou um arguido a dez meses de prisão em Dezembro de 2023 por quatro acusações de fraude informática, mas o recurso pode resultar num novo julgamento porque as modalidades de pagamento não estão claramente documentadas. Se você efetuar um pagamento sem inserir um PIN, a condenação por fraude será complicada porque nenhum engano por parte do pessoal do caixa poderá ser comprovado.

Preocupações de segurança e prevenção

As questões em torno do crime com cartões de pagamento são um tema quente, e não apenas neste país. De acordo com a Polícia Criminal Federal, existem mais de 130 milhões de cartões de pagamento em circulação na Alemanha, uma proporção significativa dos quais são cartões de débito. A maioria dos crimes envolve este tipo de cartão. É claro que as pessoas com cartões de pagamento alemães são frequentemente alvo de criminosos devido à sua elevada solvabilidade.

O roubo de dados digitais e a sua utilização na Internet são fenómenos comuns da criminalidade cibernética. Os cartões perdidos ou roubados são frequentemente utilizados indevidamente, especialmente porque a maioria das pessoas afetadas nem sequer denuncia os crimes, uma vez que as instituições financeiras muitas vezes cobrem os danos resultantes. Resta saber como é que a polícia e o sistema judiciário de Viena e da área circundante reagirão a esta evolução preocupante.

É claro: a prevenção é a chave. Saiba como proteger seu meio de pagamento e o que fazer em caso de sinistro. Lidar com seu próprio dinheiro de forma consciente pode ajudá-lo a estar preparado contra esses esquemas descarados.