Universidade de Viena: hotspot de conferências internacionais com 300 eventos em 2025

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Universidade de Viena será o principal local para conferências internacionais em 2025. Mais de 300 eventos fortalecem a investigação e as redes.

Die Universität Wien ist 2025 Hauptstandort für internationale Tagungen. Über 300 Events stärken Forschung und Netzwerke.
A Universidade de Viena será o principal local para conferências internacionais em 2025. Mais de 300 eventos fortalecem a investigação e as redes.

Universidade de Viena: hotspot de conferências internacionais com 300 eventos em 2025

A Universidade de Viena consolidou-se como centro de conferências internacionais na capital federal. Em 2024, aconteceram ali impressionantes 253 eventos como congressos, conferências, workshops e simpósios. Alto medienportal.univie.ac.at Estão previstas cerca de 300 conferências nacionais e internacionais para 2025. Isto mostra de forma impressionante a importância da Universidade de Viena não apenas para a comunidade de investigação local, mas também para a comunidade de investigação internacional.

Numerosas conferências internacionais estão planejadas em Viena durante o período livre de palestras durante o verão. Os destaques são certamente a conferência da Academia Europeia de Religião, de 8 a 12 de julho, e o 18º Congresso Internacional de Medicina Comportamental, em agosto. A celebração do 100º aniversário da física quântica, de 18 a 22 de agosto, também promete ser um verdadeiro destaque, organizada em conjunto pela Sociedade Austríaca de Física e pela Sociedade Suíça de Física.

Números de participação e desenvolvimento regional

O número de participantes nestes eventos é notável: mais de 33.000 participantes participaram nas conferências no ano passado, com mais de 24.000 convidados internacionais a apreciarem as vantagens de Viena como local de conferências. Alto medienportal.univie.ac.at Os convidados internacionais representam mais de 9% do número total de participantes da conferência em Viena. A Universidade de Viena é responsável por surpreendentes 53 por cento de todas as conferências internacionais nas universidades de Viena, o que sublinha o papel central desta instituição na comunidade científica.

Falk Pastner, Chefe de Gestão de Eventos, enfatiza a importância destes encontros internacionais: Eles não só promovem o intercâmbio e o networking, mas também fortalecem a reputação da universidade e da cidade de Viena como um ponto de encontro para a investigação internacional.

Sustentabilidade em foco

Uma nova tendência pode ser vista no desenvolvimento de padrões de qualidade para conferências sustentáveis. A Universidade de Viena possui seis locais ideais para eventos ecológicos. Alguns eventos já receberam o rótulo ecológico austríaco como Encontros Verdes ou levam o título de evento ecológico da cidade de Viena.

No contexto da sustentabilidade, a conferência anual da Lei da Sustentabilidade Jovem também terá lugar em junho de 2024 na Universidade de Viena. Esta conferência tratará intensamente de conflitos na legislação de sustentabilidade e dará aos jovens investigadores a oportunidade de apresentarem as suas ideias e resultados. São solicitados resumos para palestras de 20 minutos, que deverão ser publicados nos anais do congresso, conforme mostrado em jnr.univie.ac.at é para ser lido.

Educação para o desenvolvimento sustentável

Mas a ciência não é a única coisa que tem o seu lugar na Universidade de Viena. Conferências de renome internacional sobre temas educacionais também chegam à cidade. Um exemplo impressionante é a conferência internacional “Traçando Novos Horizontes para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, que terá lugar em Hanôver, de 19 a 21 de novembro de 2025. Isto exige abordagens inovadoras e interdisciplinares à educação para o desenvolvimento sustentável, um tema que continua a ganhar importância. Os resumos de palestras e workshops poderão ser submetidos até 30 de junho de 2025, conforme unesco.de anunciado.

Todas estas atividades não só ilustram a vitalidade da Universidade de Viena como local académico, mas também servem como plataforma para o intercâmbio de ideias e conceitos inovadores - não apenas para Viena, mas para toda a comunidade de investigação internacional.