A disputa no cemitério aumenta: os jardineiros brigam entre si com pás e varas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 10 de julho de 2024, ocorreu um violento incidente entre jardineiros no Cemitério Ottakringer.

Am 10. Juli 2024 kam es zu einem gewalttätigen Vorfall zwischen Friedhofsgärtnern am Ottakringer Friedhof.
Em 10 de julho de 2024, ocorreu um violento incidente entre jardineiros no Cemitério Ottakringer.

A disputa no cemitério aumenta: os jardineiros brigam entre si com pás e varas!

As brigas no local de trabalho são um problema sério que não para no pacífico reino do Cemitério Ottakringer. Como Pulso24 relatou, houve uma altercação física entre dois jardineiros do cemitério em 10 de julho de 2024. O homem de 47 anos, que falava sobre as próximas férias na Turquia, enfrentou uma forte reação de seu colega de 42 anos, que sentiu que seus sentimentos religiosos haviam sido feridos e depois o insultou.

A situação piorou quando o jardineiro mais jovem pegou primeiro uma tesoura e depois uma barra de ferro. Seu colega, para se defender, pegou uma pá. Isso não só levou a uma luta física, mas também a ferimentos graves em ambos os lados. Enquanto o homem de 42 anos quebrou uma articulação e uma costela, o homem de 47 sofreu um hematoma e uma laceração.

Consequências legais e opiniões

Os tribunais acabaram por impor penas suspensas em cada caso: o jardineiro mais velho recebeu uma pena condicional de 12 meses por lesões corporais graves, enquanto o seu colega escapou com uma pena suspensa de 4 meses. Ambos os homens justificaram as suas ações como legítima defesa, mas o tribunal rejeitou esse argumento. Descobriu-se que ambos entraram em discussões agressivas e usaram suas armas para ferir um ao outro. A inspeção do trabalho informaram que a violência no local de trabalho está a tornar-se cada vez mais importante e que várias leis abordam incidentes deste tipo, pois muitas vezes podem levar a deficiências psicológicas.

A questão da violência no trabalho não é relevante apenas nas hortas urbanas ou entre os trabalhadores de espaços verdes. Segundo a Inspecção do Trabalho, há um aumento do índice de ameaças e ataques, especialmente em empregos com elevado contacto com clientes ou clientes. Tais incidentes podem ter sérios impactos no ambiente de trabalho e na saúde mental dos colaboradores.

Uma vista do cemitério de Ottakring

O Cemitério Ottakring, onde ocorreu este incidente, não é apenas um local de paz, mas também uma peça importante da história de Viena. Situada na Gallitzinstrasse 5, a área se estende por 179.472 metros quadrados e oferece espaço para cerca de 27.000 sepulturas. Inaugurado em 1835, o cemitério foi originalmente usado para enterrar estrangeiros. Historicamente, muita coisa aconteceu aqui, como mostram os extensos desenvolvimentos infraestruturais, projetos de construção e até regulamentos funerários.

As proeminentes sepulturas aqui imortalizadas merecem atenção especial. Estes incluem, entre outros, o cantor vienense Hansl Schmid e um memorial para as vítimas da manifestação inflacionária. Com uma história tão profunda, o Cemitério de Ottakring deve continuar a ser um local de recordação e reflexão, mesmo que incidentes trágicos como a recentemente relatada disputa entre os jardineiros perturbem a atmosfera pacífica.

Resta esperar que tais disputas sejam evitadas no futuro e que o Cemitério Ottakringer continue a ser, acima de tudo, um lugar de paz e memória. Uma comunicação clara e, se necessário, medidas de apoio no local de trabalho poderiam ajudar a reduzir o stress psicológico e a prevenir confrontos violentos.