Resgate em Viena: Nove recomendações implementadas com sucesso - ainda há muito o que fazer!
Resgate em Viena: Nove recomendações implementadas com sucesso - ainda há muito o que fazer!
Em 18 de julho de 2025, o Tribunal de Auditores publicou um relatório sobre a implementação de recomendações no sistema de resgate de Viena. The evaluation shows positive progress: of a total of 14 recommendations pronounced, nine was completely implemented and five, which has noticeably improved the efficiency of the emergency services in the city, reports Meindzird .O relatório inclui uma revisão dos serviços de emergência de Viena de 2019 a 2024 e ilustra os desenvolvimentos positivos no controle das operações. Um elemento importante foi o acordo entre o Viena Professional Rescue e os serviços de emergência privados para integração no sistema operacional existente. This cooperation guarantees that private providers also adhere to quality standards to ensure uniform processes for rescue operations and emergency calls, such as Auflungshof.gv.at relatou.
Operações de resgate: objetivos e desafios
Um objetivo central do resgate profissional de Viena deve estar em cena em 90 % dos casos dentro de 14 minutos após o recebimento de uma chamada de emergência. Para certas áreas, como o Wienerwald ou a Ilha Danúbio, se aplicam prazos mais longos de até 30 minutos. Para atingir esses objetivos, a seleção de veículos adequados foi otimizada, o que levou a um aumento no carro de transporte hospitalar de emergência, enquanto o uso da ambulância normal estava em declínio parcialmente.
A necessidade de um centro de controle integrado central para Viena continua sendo um problema não resolvido. Embora o planejamento tenha começado em 2017, a pandemia Covid 19 foi adiada, o que frequenta o progresso, como é claramente evidente no relatório. Um conceito adaptado para um sistema de centro de controle integrado foi elaborado, mas sua implementação ainda está pendente.
Necessidade de reformas nos serviços de emergência
O desenvolvimento dos serviços de emergência em Viena não é isento de desafios. A Câmara de Trabalho de Viena apontou que há uma necessidade urgente de reforma. Por exemplo, Silvia Rosoli, chefe do Departamento de Profissão de Saúde, exige uma melhoria no treinamento nos serviços de emergência. In this regard, Clemens Kaltenberger, Vice President of the Federal Association of Rescue Service, also emphasizes the need to amend the paramedic law in order to optimize the training of the paramedics: on Arbeiterkammer.at
Aparentemente, o número de paramédicos é estimado: dentro da Áustria a cerca de 48.000, com os padrões de treinamento em nível europeu. O tempo de permanência no trabalho está em declínio, o que causa preocupação no setor. Além disso, o aumento das operações de resgate de quase 21 % entre 2017 e 2023 é um problema sério que coloca as especificações de tempo desejadas em perigo. Os especialistas alertam que até 2030 apenas em 70 % dos casos, o período de 15 minutos pode ser atendido.
A melhoria do atendimento pré -clínico requer um novo sistema de treinamento modular de três estágios que esteja disponível em resposta a esses desafios. No futuro, os primeiros cursos poderiam começar a partir de 2027, mas isso também depende do apoio financeiro estável.
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)