Novo café-restaurante Resselpark: Um milagre cinzento em Viena!
O café-restaurante do Resselpark em Viena foi redesenhado. O escritório de arquitetura PPAG projetou o edifício criativo e atemporal.

Novo café-restaurante Resselpark: Um milagre cinzento em Viena!
Muita coisa aconteceu no coração de Viena, no pitoresco Resselpark, perto da Karlskirche. O popular café-restaurante “Resselpark” foi amplamente redesenhado e agora brilha com novo esplendor. A antiga fachada marrom brilhante foi transformada em um cinza moderno, o que atraiu reações diversas na vizinhança. O escritório de arquitetura PPAG-Architects, que também trabalhou no renomado Steirereck no parque da cidade, é o responsável pelo novo design. A arquiteta Anna Popelka descreve o edifício como lúdico e oval e enfatiza que não há frente ou verso claros, mas sim muitas entradas que convidam à exploração. Esta inovação pretende promover a singularidade do edifício e responder ao ambiente dinâmico, como relata meinbezirk.at.
Outra característica especial é a fonte Tilgner listada, que foi habilmente integrada ao redesenho. O interior, revestido em madeira quente, harmoniza-se perfeitamente com a cor cinza exterior e cria um ambiente convidativo para os hóspedes. Foi tomado cuidado para desmarcar e unificar o piso, enquanto o jardim do bar flui perfeitamente para a área geral. O design poligonal dá ao restaurante a sensação de um conjunto de pequenas casas, ao mesmo tempo que cria espaços flexíveis com nichos fragmentados para mesas e uma área de jantar sem colunas, ideal para grupos de tamanhos variados.
Iguarias culinárias no Resselpark
O proprietário do restaurante, Daniel Trattner, dirige o tradicional negócio, que está nas mãos da família há 24 anos. Sob sua direção, a empresa familiar está sendo modernizada após a demolição da antiga Salettl devido à sua estrutura dilapidada e tecnologia pouco confiável. O novo edifício em madeira maciça oferece não só numerosos recantos e nichos, mas também um convidativo terraço com capacidade para 50 pessoas, que actualmente ainda está a ser trabalhado com afinco. O restaurante está atualmente em fase de soft opening, o que significa que os vestiários e alguns outros elementos ainda estão em construção, como explica gaultmillau.at.
Na cozinha, Trattner atribui grande importância à verdadeira comida caseira austríaca. Atenção especial é dada ao foco do bolinho de massa da casa. Os hóspedes podem contar com diversas variações de bolinhos, incluindo bolinhos de grama, bolinhos de carne, bolinhos de espinafre e bolinhos de tomate com coração de mussarela, que custam entre 15 e 16 euros. Outros clássicos austríacos no cardápio incluem Eiernockerl, Paprikahendl e Schweinsschnitzel, cujos preços também são moderados. Além disso, são oferecidos pratos diários que mudam diariamente e uma pequena mas bem selecionada seleção de vinhos - atualmente particularmente popular: o White Spritzer, adequado para a estação.
Com uma mistura bem-sucedida de design moderno e comida tradicional austríaca, o Resselpark tem potencial para se tornar um novo ponto de encontro no bairro popular. Será interessante ver como os convidados vienenses reagirão a estes novos impulsos - os sinais apontam para diversão e convívio!