Grand Hotel Vienna em crise: aberto processo de insolvência!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Insolvência da operadora do Grand Hotel Vienna: processo de falência aberto, causas exatas ainda obscuras. Desenvolvimentos atuais aqui.

Insolvenz des Betreibers des Grand Hotel Wien: Konkursverfahren eröffnet, genaue Ursachen noch unklar. Aktuelle Entwicklungen hier.
Insolvência da operadora do Grand Hotel Vienna: processo de falência aberto, causas exatas ainda obscuras. Desenvolvimentos atuais aqui.

Grand Hotel Vienna em crise: aberto processo de insolvência!

Atualmente, há notícias chocantes no cenário hoteleiro vienense: o “Grand Hotel Gesellschaft m.b.H.”, operador do renomado “Grand Hotel Wien”, está insolvente. Como confirmam as agências de informação de crédito KSV 1870 e Creditreform, o processo de falência contra os activos da empresa foi aberto no Tribunal Comercial de Viena em 26 de Junho. Este é um sério revés para o hotel tradicional, que é um dos hotéis mais famosos da cidade. Meu Distrito relata que a causa exata da falência ainda está sendo determinada.

A mídia já havia noticiado a falência do hotel no dia 12 de maio, mas esta reportagem acabou sendo uma informação falsa. O “Erste Wiener Hotel-AG”, ao qual o hotel está afiliado e que está atribuído ao xeque da Arábia Saudita Mohamed Bin Issa Al Jaber, é considerado o principal ator nesta questão. A AG também é responsável pelo “Grand Palais Shopping Mall”, anteriormente conhecido como “Galerias Ringstraße”.

Causas pouco claras e etapas adicionais

Embora a falência já tenha sido oficialmente confirmada, ainda há muitas questões sem resposta. Atualmente não há informações disponíveis sobre o número de credores afetados ou o montante da dívida. Isto representa um desafio que é importante tanto para a gestão hoteleira como para os credores. A administradora da insolvência, a advogada Ulla Reisch, irá agora analisar a situação e coordenar os próximos passos. Os credores têm até 19 de agosto para apresentar suas reivindicações, e a reunião de apresentação de relatórios e análise está marcada para 2 de setembro.

A falência do “Grand Hotel Vienna” faz parte de uma tendência preocupante: Loud Estatísticas Áustria As insolvências na Áustria aumentaram novamente desde o primeiro trimestre de 2021. Os dados mostram que a situação económica é desafiadora para muitas empresas, o que se refletiu num número crescente de falências nos últimos anos. Estes inquéritos estatísticos têm por base processos judiciais de insolvência e são avaliados regularmente.

No entanto, a porta-voz do hotel garante que as operações continuarão sem restrições. Isto poderia potencialmente trazer esperança para os funcionários e hóspedes que valorizam a casa tradicional. As próximas semanas serão cruciais para ver como a situação evolui e se o hotel pode abrir as suas portas a longo prazo.

Resta esperar que o “Grand Hotel Vienna” ultrapasse esta fase difícil e em breve consiga brilhar novamente na sua antiga glória.