Roubos brutais em Viena: a polícia procura um criminoso fugitivo!
Um quarteto de jovens roubou dois homens em Brigittenau. A polícia procura o último suspeito. Dicas são bem-vindas.

Roubos brutais em Viena: a polícia procura um criminoso fugitivo!
Um incidente dramático em Viena continua a ser manchete: um quarteto de jovens roubou dois jovens no fim de semana da Páscoa, especificamente nos dias 20 e 21 de abril. Tanto o jovem de 18 quanto o de 19 ficaram feridos, alguns gravemente. Foram utilizados perfis manipulados nas redes sociais – os jovens usaram as chamadas contas falsas para atrair as suas vítimas para as reuniões. Alto Pulso24 Após o contato inicial, os dois homens foram atraídos para locais públicos em Leopoldstadt e Brigittenau.
O jovem de 18 anos foi surpreendido no primeiro encontro, no dia 20 de abril, às 16h30. em Leopoldstadt. No dia seguinte, o jovem de 19 anos foi atropelado em Brigittenau por volta das 19h45. Os jovens já estavam à espera e ameaçaram os dois homens com violência, obrigando-os a levantar dinheiro no multibanco. Seguiu-se um ataque brutal: ambas as vítimas foram agredidas com socos e chutes, enquanto os atos foram filmados em celulares. Os agressores então fugiram em direções desconhecidas.
Prisões e buscas
A polícia já prendeu três dos quatro suspeitos. Em 11 de maio, um cidadão sérvio de 16 anos foi preso, seguido por dois austríacos, de 16 e 19 anos, que foram detidos em 14 de maio. O Gabinete de Polícia Criminal do Estado de Viena está agora à procura de um quarto suspeito através de pesquisas fotográficas. O Ministério Público de Viena publicou fotos relevantes e está pedindo ajuda ao público: qualquer informação relevante pode ser comunicada anonimamente a qualquer delegacia de polícia ou pelo telefone 01-31310-67800, como meu distrito também informa.
A dimensão da criminalidade juvenil
Se o drama dos crimes se reflectir nas estatísticas policiais, isto poderá ser mais um sinal dos desafios da criminalidade juvenil. Este é frequentemente um fenómeno que afecta principalmente os jovens do sexo masculino e, estatisticamente, até 70% dos estudantes cometem actos delinquentes como este nos últimos 12 meses. Agência Federal de Educação Cívica notas. Os crimes mais comuns são menos graves, mas os crimes violentos são ainda mais perceptíveis.
Houve um declínio na criminalidade juvenil nos últimos anos, especialmente durante a pandemia da COVID-19. No entanto, o tema continua explosivo: o aumento dos atos de violência dentro deste grupo é alarmante. Uma abordagem preventiva é considerada mais eficaz no tratamento das causas do que apenas nos sintomas.
Os roubos brutais de Abril também levantam a questão de quão vulneráveis são os jovens na era digital e quão facilmente podem cair nas garras dos criminosos. Juntamente com as autoridades responsáveis pela aplicação da lei, é importante educar as pessoas sobre os perigos nas redes sociais e desenvolver estratégias de prevenção.