Mercado de ações vienensas com pequenas perdas: brigas de ATX antes do fim de semana!
Mercado de ações vienensas com pequenas perdas: brigas de ATX antes do fim de semana!
Wien, Österreich - Na sexta -feira, o mercado de ações de Viena concluiu a semana comercial com pequenos impostos. O índice principal ATX caiu 0,02 % e aterrissou em 4.485,47 pontos. Isso marca o quinto dia de derrota nos últimos seis dias de negociação, mas o ATX tem um pequeno mais semanal de 0,05 %. O ambiente europeu ficou mais fraco após uma manhã amigável e os investidores eram comportamentais, especialmente em vista do humor irritado dos EUA.
Uma olhada no grande lago mostra que o presidente dos EUA, Donald Trump, atacou novamente o Federal Reserve dos EUA e exige uma redução na taxa de juros chave para 1 %. No entanto, a maioria dos membros do Comitê de Offenmarkt (FOMC) parece resistir à pressão política, o que aumenta ainda mais a incerteza no mercado. No entanto, o diretor do Federal Reserve dos EUA, Christopher Waller, pediu uma redução da taxa de juros na próxima sessão do Fed no final de julho. Waller também é negociado como um possível sucessor de Jerome Powell, cujo termo do cargo termina em maio de 2026. Isso pode ter efeitos de longo prazo nos mercados que já estão sofrendo com essas tensões geopolíticas.
Upswing na economia dos EUA?
Embora a discussão sobre reduções de interesse esteja em andamento nos Estados Unidos, há sinais positivos da economia dos EUA. Portanto, o número de partidas de construção aumentou inesperadamente em junho e o humor dos consumidores dos EUA melhorou em julho. Isso dá esperança de que, apesar da turbulência política em Washington, haja uma certa resiliência na economia americana.
Na Áustria, o ministro da Economia, Wolfgang Hattmannsdorfer (ÖVP), pede uma marcha mais difícil da União Europeia na disputa aduaneira com os EUA. As preocupações com as relações comerciais entre as duas áreas econômicas continuam sendo um tópico sensível que também afeta o mercado doméstico.
Desempenho de estoque na Viena Markt
No que diz respeito às ações domésticas, alguns valores foram capazes de crescer enquanto outros acabaram na zona de perda. A Telekom Austria foi fornecida pelos analistas do Deutsche Bank com a avaliação "Hold" e uma meta de preço de 11,00 euros, mas a ação fechou 0,2 % menor em 9,64 euros. O Raiffeisen Bank International (RBI) também recebeu uma classificação de "espera" com uma meta de preço de 22,0 euros, mas caiu 1 %, para 25,16 euros. O desenvolvimento de preços no Grupo Bawag e Erste, que aumentou 0,5 % ou 0,2 %, foi positivo.
Os vencedores mais fortes do dia foram freqüentadores, com um aumento de 4,8 %, Rhi Magnesita (+3,9 %) e Semperit, que foram adicionados em 2,9 %. Wienerberger também teve um aumento de 2 %. Por outro lado, o DO & CO e o FACC tiveram que aceitar 3,3 % ou 1,3 %. Os provedores também sofreram: Verbund desistiu de 2 %, EVN em 0,8 %.
O humor na Viena Markt permanece tenso. Todos os olhos têm como objetivo as próximas decisões do Federal Reserve dos EUA, enquanto a economia européia precisa enfrentar os desafios do comércio global. As previsões mostram que o S&P 500 e alguns valores europeus para o futuro próximo causam esperança cautelosa para o crescimento do lucro, o que pode ser um certo apoio aos mercados.
Enquanto olhamos para o fim de semana, resta ver como os desenvolvimentos geopolíticos e as condições da estrutura econômica afetarão a bolsa de valores.
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)