Acompanhe o caos em Viena: grandes obras paralisam o centro da cidade!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Acompanhe as obras da rede de bondes de Viena a partir de 1º de julho de 2025: desvios, linhas fechadas e opções alternativas de transporte.

Gleisbauarbeiten im Wiener Straßenbahnnetz ab 1. Juli 2025: Umleitungen, gesperrte Linien und alternative Verkehrsoptionen.
Acompanhe as obras da rede de bondes de Viena a partir de 1º de julho de 2025: desvios, linhas fechadas e opções alternativas de transporte.

Acompanhe o caos em Viena: grandes obras paralisam o centro da cidade!

As coisas estão indo mal em Viena neste momento. A partir de hoje, 1º de julho de 2025, teve início o grande teatro de construção de trilhos, que paralisará a rede de bondes no centro da cidade. A obra afeta o importante trecho entre Schwarzenbergplatz, Opera e Dr.-Karl-Renner-Ring e tem impacto direto em quatro linhas de bonde: 1er, 2er, D e 71er. As zonas envolventes do Parlamento, do Burgtheater e da Ópera Estatal estão a sentir particularmente os efeitos das restrições, que vão durar até 5 de agosto, em plena época de verão, muito movimentada pelo turismo.

Será particularmente complicado para os passageiros que viajam diariamente na rota entre Schubertring e Volkstheater. Esta conexão não está disponível no momento e a Wiener Linien aconselha os usuários a usarem as linhas de metrô U2 e U3 ou rotas alternativas. Um aumento no número de passageiros foi notado no próprio Volkstheater, mas a situação geral na cidade permanece calma.

Falta de informação causa confusão

Infelizmente, o primeiro dia do bloqueio deixou os passageiros um pouco confusos. A situação da informação não era a ideal, o que gerou dúvidas e confusão. Para remediar esta situação, a Wiener Linien está a tomar medidas acrescidas: existem avisos multilingues e pessoal de serviço móvel que cuida das preocupações dos passageiros.

No entanto, as obras de construção da via não são o único canteiro de obras com que os vienenses têm de lidar. As obras também estão em andamento no Währinger Belt desde 24 de junho, com duas pistas fechadas durante o dia. Isto leva a engarrafamentos nas áreas de AKH, Alser Straße e Volksoper. Além disso, a Ponte Brigittenau foi reformada desde 1º de julho, com a substituição de 281 metros de estrada.

Numerosos desvios e novos trabalhos de construção

O caos do trânsito na cidade não se limita de forma alguma aos bondes. Os viajantes em Landstraßer Hauptstrasse e Schlachthausgasse também são afetados: a Linha 18 foi completamente interrompida aqui desde o início de julho até o final de agosto. Os desvios são numerosos e exigem um olhar atento dos passageiros. De março a julho, a linha 18 funcionou apenas de forma limitada, e há também um ônibus substituto 18E entre Fasangasse e Heinrich-Drimmel-Platz.

Há também desenvolvimentos interessantes para a linha 43: Esta será renovada na Jörgerstrasse de meados de junho a setembro, em várias fases. O desvio leva a linha 9 para Gersthof, enquanto a linha 49 voltou a circular na rota regular desde 30 de junho, após a modernização dos trilhos e paradas.

Em Floridsdorf, as obras de construção da Franz-Jonas-Platz estão quase concluídas. Em breve as linhas 25, 26 e 31 voltarão a funcionar conforme programado por aqui. As obras da Hütteldorfer Straße, por outro lado, durarão até o final de junho e implicarão restrições temporárias: a linha 49 será substituída por viagens antecipadas na linha 52.

Em resumo, pode-se dizer que a Wiener Linien apresentou muitas ideias para contrabalançar as desvantagens para os passageiros. No entanto, o grande número de desvios e viagens de substituição de autocarros significa que há muita necessidade de acção. Qualquer pessoa bem informada será capaz de dominar os desafios espaciais que envolvem os canteiros de obras. Se quiser saber mais sobre os canteiros de obras e informações atuais, você encontra tudo no site Cosmo, Linhas de Viena e ORF Viena.