Viena no caos da construção: metrô e bondes em risco!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Novas obras e restrições no transporte local de Viena a partir de setembro de 2025: linhas U4, U6 e bondes afetadas.

Neue Bauarbeiten und Einschränkungen im Wiener Nahverkehr ab September 2025: U4, U6 und Straßenbahnlinien betroffen.
Novas obras e restrições no transporte local de Viena a partir de setembro de 2025: linhas U4, U6 e bondes afetadas.

Viena no caos da construção: metrô e bondes em risco!

Depois do verão volta a haver movimento nos transportes locais de Viena! No entanto, o regresso à normalidade será acompanhado de algumas restrições que afectarão tanto os passageiros do metro como dos eléctricos. O caos após o fim dos canteiros de obras de verão é perceptível, pois há uma série de canteiros de obras e modernizações em pauta que se estendem até as férias de outono.

Como Cosmo relatado, as linhas U4 e U6 são particularmente afetadas. O trabalho continua diligentemente na estação Tscherttegasse U6 até dezembro. Qualquer pessoa que viaje na direção de Viena-Floridsdorf terá que fazer baldeação em Meidling ou Am Schöpfwerk - o que resulta em um tempo de viagem adicional de cinco a dez minutos. Durante as férias de outono, que acontecem de 27 de outubro a 3 de novembro, também haverá uma troca entre Spittelau e Jägerstrasse. Isto significa que as operações serão completamente interrompidas nesta seção do U6. Se você quiser viajar de Siebenhirten para Michelbeuern - AKH, você também tem que aceitar o fato de que apenas um segundo trem viaja aqui.

Outros planos de canteiro de obras

Mas não se trata apenas do U6! O U4 se tornará canteiro de obras a partir de 22 de setembro. O piso será substituído e o sistema de orientação para passageiros com deficiência visual será modernizado. Não haverá paradas na direção de Heiligenstadt por algum tempo. Do início de novembro ao início de dezembro, a plataforma oposta na direção Viena-Hütteldorf estará fechada. Outro canteiro de obras está em andamento na linha 5 do bonde, que só funcionará de forma limitada entre Praterstern e Josefstädter Straße de 15 de setembro até o final de setembro.

Há um grande objetivo por trás deste extenso trabalho: a modernização da rede de transportes públicos em Viena. Como o Linhas de Viena enfatizo que a expansão e manutenção da rede são necessárias para que todos os passageiros possam utilizá-la da maneira mais tranquila possível. Isto também é enfatizado pelo “Netz est!” iniciativa, que promete uma modernização ainda mais abrangente das linhas de bonde e metrô em 2025.

Planos para 2025

Alguns projetos interessantes já estão sendo planejados. Alto Escritórios em Viena Serão substituídos onze quilômetros de trilhos e 45 novos interruptores. O foco está nas seguintes ruas:

  • Hütteldorfer Straße
  • Landstraßer Hauptstraße
  • Schlachthausgasse
  • Franz-Jonas-Platz
  • Schloßhofer Straße
  • Innenstadt (Kärntner Ring, Universitätsring, Schubertring)

O metrô também receberá onze novos elevadores e doze escadas rolantes modernas. É dada especial atenção ao U6 e à renovação das plataformas, especialmente em Kagran e na Keplerplatz. As reformas e projetos de construção planejados têm como objetivo de longo prazo aumentar a confiabilidade e a segurança de toda a rede.

Em suma, pode-se dizer que os futuros passageiros terão de abordar estas modernizações com um pouco de paciência e planeamento. A obra representa um desafio no trânsito quotidiano, mas ajuda a garantir que a rede de transportes públicos de Viena permanece preparada para o futuro. Isto torna ainda mais importante informar-se regularmente sobre os horários atuais e possíveis desvios!