O retorno secreto de Messi ao Camp Nou: desejo ou ilusão?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Lionel Messi visita Camp Nou e fala sobre um possível retorno ao Barcelona enquanto o clube caminha para novas eleições.

Lionel Messi besucht das Camp Nou und spricht über eine mögliche Rückkehr zu Barcelona, während der Klub auf Neuwahlen zusteuert.
Lionel Messi visita Camp Nou e fala sobre um possível retorno ao Barcelona enquanto o clube caminha para novas eleições.

O retorno secreto de Messi ao Camp Nou: desejo ou ilusão?

Corre um boato que está fazendo o mundo do futebol parar e prestar atenção: Lionel Messi pode estar considerando um retorno ao FC Barcelona. Na segunda-feira, o craque postou no Instagram que estava com saudades do Camp Nou e estava feliz lá. O jogador de 38 anos, que atualmente joga pelo Inter Miami, visitou o Barcelona sem aviso prévio na noite de domingo, o que pegou a direção do clube de surpresa.

Messi viajou para a Espanha para se encontrar com seus companheiros argentinos para um próximo campo de treinamento em Alicante. Ele também quis dar uma olhada no andamento das reformas do Camp Nou, que estão atrasadas. O seu regresso à cidade coincidiu com a noite em que o Barcelona venceu o Celta Vigo por 4-2. Este jogo reduziu a diferença para o Real Madrid na La Liga para três pontos.

Um retorno nas mentes

Em sua postagem no Instagram, Messi expressou o desejo de um dia retornar ao clube não apenas como jogador, mas também em outra função. Portanto, não é surpresa que suas palavras tenham gerado conversas entre fãs e dirigentes sobre um possível retorno. O presidente do Barcelona, ​​Joan Laporta, no entanto, permanece cético e destacou que o clube não quer emprestar Messi no inverno. Ele ressaltou que não houve arrependimento pela saída de Messi e que ainda era importante que o Barça continuasse sendo a principal prioridade.

A relação entre Messi e a atual diretoria ficou tensa devido às circunstâncias de sua saída, que foi marcada pelos problemas financeiros do clube e pelo sentimento de traição. Não é segredo que Messi também não desconhecia as incertezas financeiras do FC Barcelona antes de decidir se transferir para o Inter Miami.

O futuro em foco

Mas a superestrela argentina continua sendo um problema. Há rumores de que ele poderia estar considerando uma função no clube, embora Messi tenha enfatizado repetidamente que não tem interesse em se tornar treinador. Laporta expressou otimismo com a ideia de sediar uma partida de homenagem a Messi no renovado Camp Nou assim que as obras forem concluídas, até o final de 2027.

A recente visita de Messi e a forma como partilha nas redes sociais a sua saudade do clube mostra que a ligação a esse passado é de grande importância para ele. Ainda não se sabe como esta história se desenvolverá, especialmente antes das próximas eleições presidenciais em Barcelona, ​​​​nas quais Laporta deverá concorrer à reeleição.

Portanto, continua sendo emocionante ver como esse assunto se desenvolverá no futuro. Messi fez história em seus 21 anos no Barcelona e ninguém gostaria que o capítulo “Messi e Barcelona” permanecesse encerrado para sempre.