O Volktheater adquire o Historical Hall do Rose Hill Studios por 3 milhões de euros!

O Volktheater adquire o Historical Hall do Rose Hill Studios por 3 milhões de euros!

Speisinger Straße 121, 1230 Wien, Österreich - Um marco histórico para o Viena Volkstheater: A instituição tradicional adquiriu o Hall 1 dos ex -estúdios de cinema de Rosenhügel em mentiras por um bom 3 milhões de euros. No futuro, os cenários de cenários devem ser desenvolvidos neste salão, o que significa um alívio logístico altamente bem -vindo para o teatro folclórico. O diretor -gerente Cay Stefan Urbanek enfatiza o quão raro essas premissas são em Viena e que potencial nesse local é. O Hall 1 deve entrar em operação em 2026, pois orf relatou.

Os estúdios de cinema de Rosenhügel que existem desde 1921 são uma jóia real na história do cinema. Entre outras coisas, o clássico "Masquerade" de 1934 foi criado nesses salões e a popular série "A Real Viennese não vai para baixo", que foi transmitida a partir de 1975. Mas a história da área não é apenas valiosa, mas também arquitetonicamente significativa. Partes dos estúdios, incluindo o Hall 1, estão listadas desde 2011, enquanto todo o site foi designado como uma área de desenvolvimento urbano desde 2014, na qual, por exemplo, condomínios, um jardim de infância e um supermercado foram criados.

Um pedaço da história do cinema

Os estúdios de filmes de Rosenhügel foram originalmente construídos entre 1920 e 1923 e inaugurados em 23 de abril de 1923 na presença do presidente federal Michael Hainisch. No começo, a Wiener Kunstfilm-Industrie GmbH foi fundada aqui, que mais tarde ficou conhecida como um filme da Vita. O Hall tinha a mais recente tecnologia a oferecer na época e era única para o seu tempo - com uma grande piscina de água para fotos especiais e seu próprio sistema de eletricidade.

Os estúdios de Rosenhügel experimentaram uma história agitada com momentos glamourosos, como a estréia do primeiro filme sonoro na Áustria, "Csibi, The Fratz", em 1934. Mas também os tempos difíceis de Shaped the Area: Durante o Socialismo Nacional, que serve como um acampamento forçado e no período pós-guerra, o Studio foi realizado por que o Studio foi realizado pelo que foi o que foi o que foi tão importante. A última grande produção, houve a adaptação cinematográfica de "Fidelio" de Beethoven em 1956.

O futuro em vista

Após anos de incertezas e protestos contra a demolição dos estúdios, que foi considerado no curso do desenvolvimento urbano, o futuro dos estúdios de cinema de Rosenhügel foi agora garantido. Com a aquisição do VolkStheater, a área não é apenas revivida artisticamente, mas também preservou a substância histórica. A empresa artística se beneficia das vantagens logísticas diretas e dos ajustes planejados, incluindo a cooperação com a proteção do monumento para uma nova meta de entrega, mostram que a conexão entre antiga e nova pode ser bem feita aqui.

É aqui que estamos enfrentando um desenvolvimento emocionante em Viena, que enriquece a paisagem cultural e levanta a história dos estúdios de cinema de Rosenhügel a um novo nível. Resta ver quais cenários se desenvolverão aqui no futuro e que outras histórias dos corredores da história do cinema chegam ao palco.

Details
OrtSpeisinger Straße 121, 1230 Wien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)