O novo chefe da GBV, Gehbauer, exige espaço acessível para todos!
O novo chefe da GBV, Gehbauer, exige espaço acessível para todos!
Em 6 de junho de 2025, Michael Gehbauer iniciou sua nova posição como presidente da Associação Austríaca de Associações de Construção Não -Profit (GBV) com uma mensagem clara: "Precisamos criar urgência para criar espaço adicional e acessível". Ele se concentrou no importante papel dos GBVs como um fator estabilizador no mercado imobiliário. Gebauer abordou a política para apoiar essa missão e exigiu que o subsídio habitacional estivesse sendo usado de maneira direcionada. "As pessoas esperam que as contribuições sejam usadas para espaço de vida acessível", disse Gehbauer em seu discurso inaugural. Esse pedido não é coincidência, porque a escassez de moradias em muitos centros urbanos é real e premente.Um atual Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica (WIFO) agora tem provado claramente o efeito de preços dos efeitos de preços da construção não-proprietária. Um aumento na participação do GBV em 10% pode reduzir os aluguéis não regulamentados em 30 a 40 centavos por metro quadrado. Para inquilinos de 70 metros quadrados, há uma economia anual entre 250 e 340 euros. Isso deixa claro o quão importante é o papel dos GBVs na situação de vida atualmente tensa.
Estabilidade através da construção de habitação sem fins lucrativos
De acordo com os resultados da pesquisa, os GBVs fizeram uma contribuição decisiva para melhorar a qualidade da vida desde a década de 1960. Em Viena, por exemplo, mostra que a proporção de apartamentos bem equipados no setor de GBV é 19% maior do que no setor de aluguel privado. Isso anda de mãos dadas com a tendência para o espaço estável e barato, porque os preços de aluguel dos GBVs se desenvolvem planos, enquanto os preços dos fornecedores orientados para o lucro geralmente flutuam.Um desafio permanece
Mas a pesquisa também mostra desafios significativos: nas últimas duas décadas, o segmento de vida privado não regulamentado cresceu acentuadamente, o que coloca o efeito de anulação dos GBVs sob pressão. Os clientes de apartamentos privados de aluguel também se beneficiam da mudança de concorrência, mas o equilíbrio no mercado de aluguel é frágil. A proporção de apartamentos de aluguel sem fins lucrativos que consistem em Apartamentos GBV e Municipais aumentou para 43% em Viena em 2020. Esse desenvolvimento é realizado por uma demanda crescente por espaço acessível, principalmente devido ao aumento de famílias de um pessoal.
A população de Viena está crescendo continuamente, enquanto o tamanho médio das famílias diminui. A necessidade de uma política habitacional orientada a futura que faça mudanças na construção residencial e a estrutura da população esteja se tornando cada vez mais clara. O estudo mais uma vez sustentou esse desafio urgente e mostra o quão importante a função do GBVS é um fornecedor sem fins lucrativos na habitação.
Resumido, é mostrado que o setor sem fins lucrativos desempenha um papel fundamental na criação de espaço de estar acessível. No contexto dos desenvolvimentos atuais, é crucial que a política e a sociedade encontrem as respostas para os crescentes desafios no mercado vivo. Porque como Gehbauer disse: "Há algo".
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)