AFD planeja o teleférico através de Berlim: notícias do sistema de transporte

AFD planeja o teleférico através de Berlim: notícias do sistema de transporte

Wien, Österreich - Em Viena, uma conferência fechada do Grupo Parlamentar de Berlim AFD recentemente, que discutiu planos para a construção de um novo teleférico em Berlim. A rota proposta está programada para fugir de Wasserstadt Spandau até o distrito de Schumacher, no local do antigo Aeroporto de Tegel. O especialista em AFD, Rolf Wiedenhaupt, descreveu essa conexão como muito útil, uma vez que o transporte público local existente (transporte público) era inadequado nessa área. Wiedenhaup também enfatizou as vantagens do teleférico: é salvador de espaço, causando baixas deficiências de floresta e lotes e é sem barreira.

O AFD pediu, portanto, ao Senado para encomendar um estudo de viabilidade para o projeto. Não é a primeira vez que esses planos surgem. No passado, festas como o SPD, a CDU e a esquerda propuseram projetos de teleféricos semelhantes, mas nunca foram realizados. O ceticismo do gerenciamento de transporte do Senado em comparação aos projetos de teleféricos não é novo. No passado, o BVG rejeitou a participação porque já estava ocupado com os meios de transporte existentes. Além disso, o teleférico da IGA, que custou 14 milhões de euros, já indicou que a cidade não deseja pagar por outros projetos no futuro.

O Senado e o Estudo de Viabilidade

Independentemente dos planos do AFD, a Administração de Transportes de Berlim até agora não anunciou o estudo de viabilidade para os teleféricos. Esta informação foi solicitada recentemente pelo MP FLIX REIFSCHNEIDER. A resposta da administração de tráfego diz que a atualização do plano de transporte local para o período 2024-2028 está sendo priorizado atualmente. As tendências de desenvolvimento em nível federal devem ser esperadas, em particular um estudo próximo do Ministério Federal de Transporte para integrar projetos de teleféricos urbanos.

O ministro federal dos Transportes, Volker Wissing, vê os cabos como um transporte alternativo confiável e sustentável. Atualmente na Alemanha, existem apenas teleféricos em Berlim, Koblenz e Colônia, que não são integrados à rede de transporte público. O BVG e a Administração de Transportes ainda rejeitam a integração do teleférico da Marzahner existente no transporte local. Um contrato entre os jardins do mundo e o operador Leitner foi recentemente estendido por dez anos. Os ingressos VBB não se aplicam.

cabos como parte do transporte local

A integração de teleféricos urbanos em transporte público pode ser promovido por um estudo que o Ministério Federal de Transporte e Infraestrutura Digital encomendou. O objetivo deste estudo é criar uma diretriz para a implementação de teleféricos em transporte público, que deve estar disponível dentro de dois anos. As abordagens experimentais mostram que os teleféricos podem ser um suplemento promissor no transporte local existente, especialmente nas áreas metropolitanas urbanas.

Um desafio para a implementação de tais projetos continua sendo o fenômeno de resistência geral "Síndrome de Not-No-My-Backyard". Ao mesmo tempo, o exemplo do teleférico em Koblenz mostra que a aceitação de teleféricos aumenta quando eles fazem parte do sistema de transporte local. No entanto, como os atuais desenvolvimentos em Berlim mostram, os vários partidos políticos, incluindo os verdes, são céticos sobre os teleféricos. Os gemidos em andamento gemem um pedido claro de ação para o Senado de Berlim, que precisa decidir como o futuro da mobilidade urbana é projetada na capital.

berliner relata os planos do Afd, enquanto "https://www.tagesspiegel.de/berlin/auftrag-nicht-mal-bert-berlin-trodelt-bei-seilbahnen-studie-8967517.html"> tagesspiegel As inquérito atual do Senado discutidas. Um estudo detalhado sobre a integração de teleféricos urbanos pode ser lido no nahverkehrpraxis

Details
OrtWien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)