Saia do Gas: o Conselho de Energia Móvel para Mariahilf começou!

Saia do Gas: o Conselho de Energia Móvel para Mariahilf começou!

Johanna-Dohnal-Platz, 1050 Wien, Österreich - No coração de Viena, no distrito de Mariahilf, um projeto pioneiro começa: "Saia do Gas Mobile". A partir de junho de 2025, os conselhos de energia móvel informarão e apoiarão ativamente a população vienense quando se trata de mudar para o aquecimento amigável ao clima. Em 26 de junho, o projeto será aberto em Johanna-Dohnal-Platz a partir das 14h. às 18h, e há um objetivo claro: a troca de combustíveis fósseis, especialmente o gás, deve ser promovida.

O ponto de contato "Rise do Gas Local" na Amerlingstrasse 11 está ativo desde maio e oferece datas semanais de consulta toda terça -feira a partir das 16h. às 19h Aqui, os primeiros passos interessados ​​podem tomar a nova era de energias renováveis. The information is particularly important against the background that in Vienna almost 90 % of the climate-damaging greenhouse gases in the building area of ​​​​gas heating come, such as meinzirk.at reported.

Datas importantes de conselhos de energia móvel

  • 28 de agosto a partir das 14h às 18h no Gumpendorfer Straße/Lehárgasse
  • 2 de outubro das 10h às 14h em Kurt-Pint-platz
  • 5 de março de 2026 a partir das 14h às 18h em Fritz-Grünbaum-platz

Essas datas de consultoria não estão apenas equipadas para perguntas, mas também com ofertas interativas, incluindo uma câmera de imagem térmica e uma roda de fortuna que fornece informações adicionais. Os apoiadores como GB*, Viena e Viena Energie estão ao lado dos cidadãos e garantem uma transição suave.

O cronograma climático vienense

O início de "Gas Mobil" começa em um momento em que o governo da cidade de Viena está claramente comprometido com um clima -viena neutra. Com o plano de aquecer e esfriar todos os edifícios até 2040 com energia renovável, a cidade estabelece novos padrões. Mayor Michael Ludwig emphasizes that the dependence on fossil energy providers such as gas is increasingly a problem, in particular through the geopolitical developments in connection with the Ukrainekrieg, such as oekobusiness.wien.at) determinado.

Quase 600.000 dispositivos de gás estão atualmente em uso em Viena, com 475.000 dispositivos descentralizados e 460.000 a gás de cozinha. Esses números ilustram o enorme desafio de abolir os combustíveis fósseis no calor do espaço até 2040, uma medida que é absolutamente necessária para estabelecer Viena como pioneira na proteção climática.

Nas últimas décadas, um progresso significativo na redução das emissões de CO₂ no setor de construção, que foram apoiadas por vários modelos de financiamento e a expansão do aquecimento distrital, já foram feitas. No entanto, 30 % das emissões de gases de efeito estufa relevantes para o alvo principal da Viena ainda são devidas à preparação de aquecimento, resfriamento e água quente, explica [wien.gv.at] (https://www.wien.gv.at/special/klimlanmplan/klimschutz.

A cidade planeja reduzir as emissões de CO₂ a zero até 2040. Para conseguir isso, também é enfatizada a necessidade de uma estrutura legal clara para a saída dos sistemas de aquecimento fóssil. Com o programa "Wiener Health and Cold 2040" e medidas de concreto para reforma térmica, a mudança para energias renováveis ​​deve ser realizada socialmente.

É hora de se tornar ativo como uma cidade e repensar. A Viena está pronta para a transição energética e, com iniciativas como "Raus fora do gás móvel", é a base para um futuro sustentável, que beneficiará não apenas nossos edifícios, mas também nossas seguintes gerações. A população vienense é convidada a participar ativamente desse fim climático.

Details
OrtJohanna-Dohnal-Platz, 1050 Wien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)