Novo espaço residencial: Stumpergasse se torna um oásis verde em Mariahilf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Stumpergasse em Mariahilf será redesenhada em setembro: novas árvores, assentos e irrigação automatizada melhorarão o clima da cidade.

Die Stumpergasse in Mariahilf wird bis September umgestaltet: neue Bäume, Sitzmöglichkeiten und automatisierte Bewässerung verbessern das Stadtklima.
A Stumpergasse em Mariahilf será redesenhada em setembro: novas árvores, assentos e irrigação automatizada melhorarão o clima da cidade.

Novo espaço residencial: Stumpergasse se torna um oásis verde em Mariahilf!

Algo está acontecendo em Mariahilf! No canteiro de obras em Stumpergasse, entre as casas 13 e 17, a paisagem urbana está em andamento. Dez novas árvores e seis arbustos padrão serão plantados lá até setembro o correio relatado. Isto não é apenas uma melhoria estética, mas também um passo importante para melhorar o clima urbano e combater as chamadas ilhas de calor, que se tornam cada vez mais um problema em muitas áreas urbanas.

A reformulação planejada foi iniciada com o objetivo de criar um local convidativo ao relaxamento e ao intercâmbio. Com novas opções de assentos, o espaço se torna mais atraente e os motoristas também precisam estar preparados para algumas restrições à medida que a estrada até a Gumpendorfer Straße está sendo renovada. Um fechamento entre Kurt-Pint-Platz e Liniengasse também é inevitável. Felizmente, o acesso às vagas de estacionamento continua possível apesar do canteiro de obras.

Irrigação inteligente para árvores urbanas

Outro destaque do projeto é a instalação de um sistema de irrigação automático, especialmente desenvolvido para fornecer água suficiente às árvores e arbustos recém-plantados. O foco está em tecnologia inovadora: uma empresa de Schwerin fornece os tanques necessários feitos de plástico reciclado, enquanto uma empresa de tecnologia de Rostock desenvolve e programa a unidade de controle e os sensores. Isto garante que as plantas sejam bem abastecidas mesmo em condições secas, sem a necessidade de depender de fontes de energia externas. A sustentabilidade é o foco aqui, pois o aproveitamento da água da chuva garante um sistema de irrigação ecologicamente correto, que funciona em ciclo e promove a biodiversidade local com espécies arbóreas nativas.

Os esforços para melhorar a irrigação não são encontrados apenas em Mariahilf. Cidades de todo o mundo dependem cada vez mais da ecologização urbana para aumentar a qualidade de vida e melhorar o clima urbano. Alto Conhecimento climático As áreas verdes ajudam a reduzir a poluição sonora e a poeira fina. Ao absorver poluentes e produzir oxigénio, estas áreas não só melhoram a qualidade do ar, mas também promovem a biodiversidade, fornecendo habitats para inúmeras plantas e animais.

Um novo ponto de encontro em Naschpark

Outro aspecto interessante das obras nesta área é o novo “Naschpark”, que será construído nas imediações do Naschmarkt. Um estacionamento aqui está sendo transformado em uma atraente área verde, onde já foram plantadas 70 novas árvores. O parque servirá não apenas como local de relaxamento, mas também oferecerá áreas de estar, redes, gramados e equipamentos lúdicos, sendo um local ideal para famílias e quem busca relaxamento.

A situação atual mostra como é importante integrar os espaços verdes no nosso planeamento urbano. Enquanto projetos corajosos estão a ser implementados em várias cidades europeias para combinar a urbanidade com a natureza, Viena também persegue consistentemente o caminho para se tornar uma cidade amiga do clima com as suas iniciativas atuais. E quem sabe: talvez a Stumpergasse se torne em breve um modelo para futuros projetos de ecologização na capital federal.