Cinco cães resgatados após cruel abandono em Viena – Ajude agora!
Filhotes recém-nascidos e sua mãe foram resgatados da associação de bem-estar animal em Viena. Os ativistas dos direitos dos animais procuram feedback criativo sobre os nomes.

Cinco cães resgatados após cruel abandono em Viena – Ajude agora!
Num comovente caso de resgate de animais, três cachorrinhos recém-nascidos e a sua cadela foram salvos em Viena, no dia 11 de novembro de 2025. Ativistas dos direitos dos animais descobriram um dos pequenos malandros numa caixa de cartão em Floridsdorf, enquanto outros dois cachorrinhos foram encontrados indefesos ao ar livre e imediatamente levados para o abrigo de animais. A preocupação com os animais foi grande, principalmente porque a cadela e outro filhote foram encontrados na mesma área dois dias depois do primeiro filhote. Isso significa que um total de quatro cães estão alojados no abrigo de animais e agora são cuidados com carinho, relata MeinBezirk.
O que era preocupante, porém, era que a cadela não conseguia cuidar de seus cachorrinhos devido ao grande estresse. Mas a esperança permanece, porque os filhotes são alimentados com mamadeira e parecem vivos e estáveis. Todos os anos, mais de 50 cães jovens chegam ao abrigo de animais em Vösendorf em busca de novos lares amorosos.
Procurando nomes para os amiguinhos de quatro patas
Outro ponto positivo nesta comovente história é a busca por ideias de nomes para os dois filhotes fêmea e um macho, bem como para a cadela. A Tierschutz Áustria apela a todos os amantes dos animais para que apresentem sugestões criativas. Os interessados podem compartilhar suas ideias nas redes sociais ou por e-mail info@tierschutz-austria.at enviar. Os nomes selecionados serão apresentados em breve, segundo os responsáveis.
Por detrás destas operações de resgate existe frequentemente um quadro deprimente: os activistas dos direitos dos animais denunciam repetidamente condições de detenção cruéis e violações das leis básicas de protecção dos animais. A lei de protecção dos animais na Áustria, tal como a da Alemanha, é um passo fundamentalmente importante para a protecção dos nossos semelhantes, mas tem as suas deficiências. Muitas disposições individuais relacionadas com vertebrados, como cães ou gatos, deixam aspectos essenciais não regulamentados ou são formuladas de forma pouco clara. Exigências importantes da comunidade de protecção animal centram-se, portanto, na criação de uma lei de acção colectiva para permitir que as associações de protecção animal lutem pelo bem-estar dos animais em tribunal. Isto seria particularmente relevante considerando que lesões a animais podem ser processadas tanto ao abrigo da Lei de Proteção Animal como como danos à propriedade, como Tierschutzbund deixa claro.
Nos próximos dias podemos esperar muitas sugestões criativas de nomes, mas ao mesmo tempo não devemos perder de vista a situação dramática dos nossos amigos de quatro patas. Cada um pode fazer a sua parte, seja através de uma doação, de um novo lar ou simplesmente denunciando a crueldade contra animais. Nossos amigos animais merecem ser tratados com respeito e dignidade.