As mulheres têm que pagar pelos banheiros em Viena: isso é discriminação?
As mulheres têm que pagar pelos banheiros em Viena: isso é discriminação?
Wien, Österreich - Em Viena, o uso de banheiros públicos garante um nevoeiro de discussão repetidamente recorrente. As
desigualdade e discriminação
Um total de 164 banheiros públicos estão disponíveis na capital federal, dos quais existem mais de 30 cabines pagas. Este regulamento se aplica em particular aos sistemas operados pelo Departamento de Magistrat (MA 48). De acordo com essa autoridade, o uso do uso é cobrado principalmente para cobrir os custos de limpeza e supervisão. Enquanto a taxa de uso se aplica aos banheiros sob a supervisão do MA 48, existem outros regulamentos em sistemas de MA 45 (águas vienensas).
Outro ponto que foi abordado na discussão é o acesso para crianças de até 14 anos e pessoas com deficiência que podem ir às cabines gratuitamente nos banheiros supervisionados. Fora do horário de operação, os banheiros são gratuitos para todos.
A discussão sobre o manuseio desigual das taxas de uso do banheiro está sendo executado pela cidade desde 2010, sem mudanças perceptíveis. No entanto, o MA 48 planeja verificar a situação, o que dá a esperança afetada.
banheiros unissex como uma solução?
Mas não existem apenas em considerações de Viena para melhorar a situação do banheiro. Também na Alemanha, como transinterqueer.org , o estabelecimento de banheiros unissex é promovido para ativar o uso livre de discriminação. Essa discussão também percorre os países vizinhos europeus, onde os banheiros públicos geralmente são separados por gênero-que exclui fortemente que não-binemas, pessoas interluditivas e transparentes.
Os banheiros unissex poderiam oferecer uma boa solução criando espaço para todos os sexos e fazendo uso de pais com seus filhos mais fácil. Experiências anteriores mostram que, em sistemas unissex, como em Hamburgo, estimou -se que a necessidade de privacidade e limpeza de ambos os lados seja igualmente alta, sem aumentar os problemas nominais.considerações futuras
As vantagens dos banheiros unissex são claros: você pode não apenas reduzir a discriminação, mas também ajudar a simplificar o acesso a áreas sanitárias públicas. Em novos edifícios, agora é cada vez mais recomendável planejar banheiros individuais neutros de gênero, a fim de atender aos requisitos de uma sociedade diversificada.
Uma olhada na Alemanha mostra que medidas preventivas para evitar a discriminação também foram iniciadas lá desde a introdução da entrada de gênero "mergulhadores" em 2018. No entanto, a estrutura legal ainda não está claramente definida em todos os lugares.
Nesse contexto, torna -se emocionante observar se e como as situações do banheiro mudarão em Viena. A necessidade de uma solução justa e justa existe - agora é devido às áreas responsáveis definir o curso certo.
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)