Grande incêndio em Viena-Donaustadt: fogo na varanda se espalha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Houve vários incêndios em apartamentos em Viena, durante os quais os bombeiros realizaram evacuações com sucesso. Causas e medidas de segurança estão sendo investigadas.

In Wien kam es zu mehreren Wohnungsbränden, bei denen Feuerwehr erfolgreich Evakuierungen durchführte. Ursachen und Sicherheitsmaßnahmen werden untersucht.
Houve vários incêndios em apartamentos em Viena, durante os quais os bombeiros realizaram evacuações com sucesso. Causas e medidas de segurança estão sendo investigadas.

Grande incêndio em Viena-Donaustadt: fogo na varanda se espalha!

Em Viena, um incêndio na Jedleseer Strasse, no 21º distrito, causou comoção no sábado. Às 11h30, o corpo de bombeiros de Viena foi acionado. A coluna de fumo, visível de longe, motivou inúmeras chamadas de emergência por parte da população, que acompanhava a situação com preocupação. Um total de 27 serviços de emergência com seis viaturas foram mobilizados para combater o incêndio. O fogo deflagrou numa varanda contígua a dois apartamentos e alastrou-se rapidamente. Felizmente, os apartamentos afetados estavam vazios no momento do incêndio e não havia ninguém nas áreas adjacentes. Felizmente não houve feridos. A operação durou até 13h. A causa do incêndio ainda não está clara e está sendo investigada pela Polícia Criminal do Estado de Viena. oe24 relata que….

Mas esse não é o único alarme que manteve os bombeiros ocupados nos últimos dias. Na noite de quarta-feira houve outro incêndio em um apartamento em Viena-Meidling, que também apresentou grandes desafios ao corpo de bombeiros. Um total de 14 pessoas, incluindo seis adultos e oito crianças, tiveram que ser levadas para um local seguro por meio de uma escada giratória. Quando os bombeiros chegaram, duas janelas já estavam em chamas e muitas pessoas estavam desesperadas nas janelas do prédio. Duas outras pessoas conseguiram ser evacuadas pelas escadas usando máscaras com filtro de fuga. Felizmente, ninguém saiu ileso do incêndio e todas as pessoas evacuadas puderam regressar às suas casas depois de serem atendidas por serviços de resgate profissionais. O incêndio foi rapidamente extinto, mas o apartamento afetado ficou inabitável e a escadaria e outros apartamentos também sofreram danos. A causa do incêndio foi atribuída a um defeito técnico no carregamento de uma scooter elétrica. Também aqui o apoio foi organizado pela cidade de Viena para fornecer alojamento de substituição aos sem-abrigo temporários. Viena fornece informações sobre….

Diante desses acontecimentos, o perigo de incêndios residenciais na cidade fica cada vez mais claro. Nos últimos três meses, já foram contabilizadas 17 vítimas de incêndios em Viena, conforme relata a KFV. Em média, cerca de 30 pessoas morrem em incêndios domésticos todos os anos. Armin Kaltenegger, chefe de proteção de propriedade da KFV, observa que a maioria dos incêndios ocorre durante os meses frios. Fogo aberto ou dispositivos elétricos combinados com erro humano são causas comuns de incêndios. A KFV recomenda, portanto, urgentemente medidas de segurança: as lareiras nunca devem ser deixadas sem vigilância, os aparelhos eléctricos devem ser reparados regularmente e os alarmes de fumo devem ser instalados em todas as salas comuns (excepto na cozinha). Estes podem salvar vidas em caso de emergência. No entanto, um inquérito mostra que muitas famílias não estão preparadas de forma adequada para o risco de incêndio - 83 por cento dos inquiridos sabem o número de emergência dos bombeiros, mas um em cada seis não tem certeza. KFV informa sobre....

Viena faria bem em permanecer vigilante e tomar medidas preventivas adequadas. Resta esperar que tais incidentes possam ser evitados no futuro; qualquer outra coisa seria negligência.