Puro Prazer 2025: As mulheres recuperam o seu prazer!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em outubro de 2025, acontecerá em Döbling o evento “Pure Pleasure”, que oferece o empoderamento das mulheres por meio da educação sexual.

Im Oktober 2025 findet in Döbling das Event "Pure Pleasure" statt, das Frauen empowerment durch Sexualbildung bietet.
Em outubro de 2025, acontecerá em Döbling o evento “Pure Pleasure”, que oferece o empoderamento das mulheres por meio da educação sexual.

Puro Prazer 2025: As mulheres recuperam o seu prazer!

Um novo evento para mulheres

Em outubro de 2025, Viena será palco de um evento muito especial: “Pure Pleasure 2025”. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro na histórica adega de espumantes do 19º distrito de Viena e é destinado a mulheres e pessoas identificadas como mulheres com 18 anos ou mais. A iniciadora Manuela Eigelsreiter assumiu como missão fornecer uma plataforma para eliminar tabus sobre a sexualidade feminina e o auto-empoderamento.

A programação do evento é colorida e diversificada. Estão previstas palestras especializadas sobre temas como consentimento, menopausa, poliamor e realidades queer da vida. Oficinas sobre amor próprio, BDSM e primeiros socorros completam a oferta. Especiais artísticos, como estampas de vulva, fornecem impulsos criativos.

No Mercado da Luxúria há expositores que tratam de educação sexual, jogos, arte e fetiches. Além de programa de shows e áreas de discussão, há ofertas de coaching. Para pausas culinárias, um bar de champanhe e comida de rua convidam você a ficar. O evento está aberto apenas a mulheres e pessoas identificadas como mulheres, incluindo mulheres trans e pessoas não binárias que se identificam como mulheres. O evento é organizado pela organização sem fins lucrativos “tabulos”, que promove a educação sexual. Mais informações estão disponíveis no Site Puro Prazer encontrar.

Desafio da sexualidade feminina

O evento surge num momento em que as mulheres começam a reivindicar os seus corpos, os seus desejos e os seus próprios limites. Esta mudança é vista não apenas como individual, mas também como política. A educação sexual moderna concentra-se cada vez mais nos tópicos de conhecimento corporal e consciência emocional. As mulheres se envolvem ativamente com sua sexualidade, tanto do ponto de vista médico quanto emocional. As plataformas digitais ajudam a difundir o conhecimento sobre a anatomia vulvar e as conexões hormonais. A sexualidade é cada vez mais vista como um ato político que reflete e questiona as estruturas sociais.

O acesso a um design de alta qualidade e amigo do corpo nas sex shops modernas mostra que as mulheres podem cada vez mais agir com confiança e orgulho na prossecução da sua sexualidade. Esta mudança é frequentemente descrita como uma reconquista colectiva em que as mulheres transformam não só a si mesmas, mas também a sociedade. Tópicos como a lacuna do orgasmo e a educação sexual para além da heteronormatividade estão a tornar-se cada vez mais importantes.

Um espaço seguro para conversas

O evento “Puro Prazer” representa um passo importante nessa direção. Cria espaço para discussões sobre os desafios e alegrias da sexualidade feminina. Ao oferecer uma variedade de formatos, mulheres e pessoas que leem como mulheres podem trabalhar ativamente o amor próprio e redescobrir a sua própria sexualidade num ambiente protegido. Tais eventos também ajudam a aumentar a sensibilização para os direitos das pessoas LGBTIQ* e a aumentar a sua visibilidade. Na actual discussão social sobre os direitos humanos, a autodeterminação sexual e de género deve ser reconhecida como um direito fundamental, tal como afirma o Dossiê da Agência Federal de Educação Cívica está destacado.

No geral, pode-se dizer que “Pure Pleasure 2025” não é apenas um evento, mas um sinal para mudanças sociais. Numa altura em que a discriminação com base na orientação sexual continua a ser um problema, tais eventos são ainda mais importantes. Eles não oferecem apenas um local de encontro e troca de ideias, mas também uma oportunidade para educar e informar sobre o amor próprio e a autodeterminação sexual.