Rádio Orange: 25 anos de vozes coloridas de Brigitterau!
Rádio Orange: 25 anos de vozes coloridas de Brigitterau!
Klosterneuburger Straße 1, 1200 Wien, Österreich - Com uma mistura colorida de música, discussões políticas e tópicos sociais é Radio Orange 1, no coração de Vienna-Brigittera, a emissora envia 24 horas por dia, sete dias por semana
Em 1993, o monopólio anterior da ORF foi cancelado por um julgamento do Tribunal de Justiça Europeu. Isso lançou as bases para a fundação da Associação "Free Radio Viena", que recebeu a licença de transmissão em 1997. Em 17 de agosto de 1998, a Radio Orange finalmente começou a operar e, desde então, se transformou em um importante fórum de discurso social, bem como formas artísticas e políticas de expressão. A emissora irradia conteúdo em 16 idiomas diferentes e, portanto, oferece uma plataforma para votos que geralmente encontram pouca atenção na mídia clássica. O que torna o Radio Orange Special é o trabalho voluntário dos fabricantes de remessas. Eles vêm de várias áreas da sociedade civil, incluindo ativismo, ciência, arte e comunidades migrantes. Eles trazem suas experiências e perspectivas e contribuem para o fato de que o programa não é apenas informativo, mas também diverso. Com um foco claro em oportunidades iguais, o Radio Orange está ativamente envolvido na discriminação e exclusão. "Queremos que todas as partes da sociedade se encontrem em nossos programas", disse um porta -voz da estação. Os modelos de participação são baixos e as partes interessadas podem preencher um contrato de transmissão anual atribuído de forma transparente e de maneira justa. Um bom talento para a seleção de tópicos e contribuições garante que os aspectos venham à luz que geralmente se enquadram na mesa em outras mídias. O Orange Orange faz parte da rede maior de freie radios que se estendem por toda a Alemanha e Áustria. A Associação Federal de Rádios Livres (BFR) está atualmente combinando 34 membros e promove a troca entre as iniciativas. Os rádios livres não são apenas a mídia, mas também locais de interação social que atribuem uma importância particular à independência e diversidade. Eles rejeitam a publicidade comercial e trabalham em um desenvolvimento conjunto de seus conteúdos e objetivos do programa. Compromisso e diversidade
parte da grande família de rádios livres
Uma olhada no rádio não comercial
A idéia de transmissão não comercial, conforme descrito em wikipedia , é um pilar importante no cilindro alemão e na mídia alemã. Esse tipo de transmissão não foi projetado para um lucro, mas busca o objetivo de permitir todo o acesso interessado aos meios de produção e conteúdo do programa. Isso também inclui o rádio local, que geralmente exala programas regionalmente limitados.
O financiamento geralmente é realizado por fundos próprios e fundos da terceira parte, por exemplo, por meio de doações ou apoio público. Onde isso é possível, a cooperação com as instalações de mídia do estado garante uma base estável. Os rádios livres e os canais abertos oferecem uma plataforma importante para formas criativas de expressão e a transmissão da alfabetização da mídia na sociedade.
Com sua abordagem aberta e o compromisso claro com a diversidade, o Radio Orange é, portanto, um exemplo brilhante do que o rádio não comercial pode fazer: acesso a todos e o fortalecimento de vozes que, de outra forma, geralmente permanecem inéditas.
Details | |
---|---|
Ort | Klosterneuburger Straße 1, 1200 Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)