Os caminhantes vienenses conquistam todas as linhas Bim – aventuras em 18 rotas!
Andreas Kaschik explora todas as linhas de bonde de Viena a pé e compartilha suas experiências para redescobrir a cidade.

Os caminhantes vienenses conquistam todas as linhas Bim – aventuras em 18 rotas!
Viena não só impressiona pelos seus tesouros históricos e ambiente acolhedor, mas também pelos impressionantes trilhos para caminhadas que atraem locais e turistas. Andreas Kaschik lançou um projeto muito especial. O desenvolvedor de produtos em uma padaria que passa as noites cozinhando dedica seus dias a um tipo diferente de passeio pela cidade: ele caminha pelas linhas do bonde de Viena. O apaixonado caminhante já explorou 18 linhas, entre elas as linhas 60, 41, 6 e 71.
Sua primeira caminhada na linha 60 começou em Westbahnhof e terminou após cerca de 13 quilômetros em Rodaun, levando cerca de três horas para completar o percurso. As futuras caminhadas nas linhas 1 e 2 já estão nos blocos iniciais, porque Kaschik estabeleceu como objetivo explorar todas as 28 linhas de bonde de Viena no verdadeiro sentido da palavra. “É fascinante quantas histórias e detalhes você descobre ao percorrer as rotas”, explica Kaschik, acrescentando que planeja cada caminhada até o último detalhe. Ele não leva em consideração apenas o percurso da linha, mas também pontos turísticos e diferentes bairros da cidade.
Iniciantes no mundo das trilhas de Viena
Na verdade, Viena tem muito a oferecer em termos de trilhas para caminhadas. As trilhas urbanas no cinturão verde são bem sinalizadas e facilmente acessíveis por transporte público. Lá você encontra, por exemplo, a trilha de caminhada urbana 1 - Kahlenberg ou a trilha de caminhada urbana 9 - Prater. Um aplicativo fornece uma visão geral das rotas sem estresse. Mostra percursos exatos, permite mostrar e ocultar os percursos pedestres da cidade e acompanha a posição atual do caminhante.
As coisas também ficam emocionantes quando se trata das características especiais da natureza em Viena. Os residentes locais muitas vezes podem observar roedores que se adaptaram com maestria à vida na cidade. Essas orelhas menores e a altura reduzida dos dentes não são incomuns e refletem as condições de vida urbana, como mostram os registros em Geo.
Um coquetel de elefante inesquecível
Um destaque especial de suas caminhadas foi o passeio pela linha 10, durante o qual Kaschik apareceu fantasiado de unicórnio - uma ideia realmente criativa que atraiu atenção especial, principalmente na terça-feira gorda. Nos seus canais do YouTube e do Facebook partilha todas as suas experiências e incentiva outras pessoas a descobrir Viena a partir de novas perspetivas.
Com mais de 18 linhas de bonde já experimentadas, Kaschik já superou os primeiros desafios, mas a aventura está longe de terminar. Com as novas linhas 12 e 27 sendo planejadas, ele certamente calçará suas botas de caminhada aqui em breve. Viena ainda tem mais a oferecer do que apenas os pontos turísticos clássicos - a cidade tem tudo e está esperando para ser explorada passo a passo.