Viena soa o alarme: apenas 29 esquadras de polícia estão abertas nos feriados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de julho de 2024, apenas 29 esquadras de polícia em Viena estarão abertas para denúncias aos domingos e feriados.

Ab Juli 2024 werden in Wien an Sonn- und Feiertagen nur noch 29 Polizeiinspektionen für Anzeigen geöffnet sein.
A partir de julho de 2024, apenas 29 esquadras de polícia em Viena estarão abertas para denúncias aos domingos e feriados.

Viena soa o alarme: apenas 29 esquadras de polícia estão abertas nos feriados!

A polícia de Viena decidiu reduzir significativamente o horário de funcionamento de 52 esquadras de polícia aos domingos e feriados a partir de julho de 2024. A partir deste momento, os cidadãos da cidade só podem apresentar denúncias em 29 locais. De acordo com um relatório de A imprensa Esta medida basear-se-á nas experiências positivas de uma recente operação experimental lançada em Outubro de 2023. Em vez de abrir todas as 81 inspecções 24 horas por dia como antes, o foco está agora na expansão do serviço executivo no terreno.

A porta-voz da polícia Anna Gutt explicou que as mudanças também afetam o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira. Estas restrições já existiam desde 1 de outubro de 2023, porque apenas 29 inspeções estão abertas para atendimento dos cidadãos no período noturno entre as 19h00 e as 19h00. e 7h00. Para efeito de comparação: anteriormente 81 fiscalizações estavam abertas continuamente. No entanto, este novo regulamento garante que pelo menos um gabinete em cada distrito político esteja acessível à população 24 horas por dia. Meu distrito relatado.

Mudanças abrangentes

O novo regulamento significa que o tráfego de festas será severamente restringido, especialmente nos fins de semana e feriados. Como resultado, os cidadãos já não podem contar com ajuda e apoio rápidos em todos os lugares. Anteriormente, isso era possível em todas as 81 delegacias a qualquer momento, mas após a mudança, as denúncias só serão aceitas nos 29 locais designados da cidade nas noites de quinta-feira e antes de feriados. Isto poderia representar um certo risco de segurança para a população, uma preocupação particularmente expressa pelo líder do FPÖ, Dominik Nepp, e outros críticos.

O político do FPÖ falou num “grave golpe no sentimento de segurança da população” e o sindicato também está preocupado. Walter Strallhofer, um sindicalista, considerou a carga adicional das restantes inspeções um desafio crítico. Em particular, foram expressas preocupações sobre o possível tratamento desigual dos agentes, uma vez que uma redução significativa do horário de funcionamento significaria menos agentes policiais disponíveis em dias de maior movimento. A título de exemplo, foi dado que as inspeções poderiam permanecer encerradas até 72 horas, por exemplo depois do Natal ou de outros feriados.

Caminho para o futuro digital?

Para continuar a oferecer aos cidadãos a oportunidade de os contactar, a polícia está a planear expandir os anúncios online. Estes serviços modernos poderão preencher algumas das lacunas que surgiram, mas resta saber até que ponto estas ofertas serão aceites. A polícia anunciou que avisos informativos estarão disponíveis em inspeções fechadas através dos locais abertos da polícia mais próximos.

As alterações foram adoptadas como parte de um orçamento provisório que se destina a ajudar a reduzir o elevado número de horas extraordinárias (2,18 milhões em Viena). Apesar dos argumentos a favor de mais eficiência e alívio no serviço policial, continua a existir um grande cepticismo entre a população e entre os agentes sobre se estas medidas podem realmente garantir a segurança desejada nos espaços públicos.

Globalmente, a evolução mostra que está a ocorrer uma repensação do trabalho policial em Viena, o que trará consigo oportunidades e desafios. Enquanto algumas medidas de eficiência estão a ser redefinidas, coloca-se a questão de como manter o equilíbrio entre poupanças e necessidades de segurança dos cidadãos. Há muito em jogo para a polícia e para o público.