Viena luta por suas árvores da cidade: vida verde, apesar do calor e da chuva!
Viena luta por suas árvores da cidade: vida verde, apesar do calor e da chuva!
Wien, Österreich - A cidade de Viena enfrenta um grande desafio: ondas de calor, chuva forte e outros extremos climáticos aumentam as mais de 500.000 árvores da cidade. Essas árvores são essenciais para o clima da cidade, porque doam sombras, esfriam o ambiente e melhoram a qualidade do ar. Mas como a Viena protege seus pulmões verdes em tempos de mudança climática? Um componente importante da estratégia é o teto intensivo dessas árvores valiosas, como [EconeWs] (https://oekoneews.at/gegesende-stadtbaeume-fuer-ein-besseres-stadtklima-so-schuetzt-ppunge-untungee-unbunge-unbnge-unbnge.
Para garantir um crescimento saudável e uma alta qualidade de vida para garantir as árvores, a cidade planta entre 4.000 e 4.500 árvores novas a cada ano. As plantas jovens precisam de atenção especial nos primeiros quatro anos, porque precisam de muita água e cuidado. No verão quente, 150 funcionários estão prontos para garantir que nenhuma árvore permaneça seca. Cerca de 50 veículos de fundição usam até 400.000 litros de água todos os dias para fornecer às árvores umidade suficiente.
Sistemas de irrigação eficientes
A irrigação ocorre em mais de 1.000 sistemas de irrigação automática e cerca de 25.000 "sacos de fundição", cada uma das lojas 75 litros de água. Esses sacos de fundição estão presos ao redor do tronco da árvore e, além disso, são derramados diretamente no disco da árvore. Essas medidas são particularmente importantes para melhorar as condições do espaço de estar das árvores e armar -as contra os crescentes desafios climáticos. De acordo com Schwammstadt, cada árvore da segunda cidade sofre de estresse, não apenas das consequências da mudança climática, mas também através de solos compactados, sal e poluição do ar.
As árvores funcionam como sistemas naturais de ar condicionado: oferecem quebra de vento, filtrando poeira fina e resfriamento através da evaporação. Para maximizar sua capacidade de resfriamento, Viena promove o princípio da cidade de esponja. Esse conceito permite o armazenamento aprimorado da água da chuva na sala da raiz e protege as árvores do estresse térmico. Through innovative irrigation systems and sustainable construction selection, both the urban climate and the living conditions of the plants are to be optimized, as [https://www.umweltbundamt.de/themen/klima-energie/werkzeugen-der-derbank/stadt-strassenbaeume-im-kassel) describes.
espécies de árvores robustas para um futuro mais verde
Outra parte da estratégia é a seleção de espécies de árvores resistentes ao calor. Mais de 25 espécies adequadas estão em uso em Viena. Estes foram especialmente selecionados para as condições climáticas alteradas. O foco está no plantio de árvores robustas que não apenas sobrevivem, mas também prosperam. Graças aos cuidados comprometidos, a taxa de falhas para árvores jovens é de apenas 0,5 %, o que mostra que Viena está no caminho certo para manter suas árvores da cidade saudáveis e vivas.
Isso mostra que o cuidado das árvores da cidade não é apenas uma questão de estética, mas também a qualidade de vida da população vienense. Árvores saudáveis não apenas contribuem para melhorar o microclima, mas também oferecem um habitat importante para animais e plantas. O objetivo claro é continuar a florescer os pulmões verdes de Viena em tempos de mudança. De acordo com o lema: "Árvores saudáveis, a cidade saudável" Viena permanece comprometida e criativa em seus esforços para tornar a cidade verde e valer a pena viver.
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)