Viena em tempos de mudança: uma exposição familiar cheia de arte e história!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Exposição familiar “Viena em Tempos de Mudança” de Monika Schrottmeyer de 20 de agosto de 2025. Vernissage até 18 de setembro.

Familienausstellung „Wien im Zeitenwandel“ von Monika Schrottmeyer ab 20. August 2025. Vernissage bis 18. September.
Exposição familiar “Viena em Tempos de Mudança” de Monika Schrottmeyer de 20 de agosto de 2025. Vernissage até 18 de setembro.

Viena em tempos de mudança: uma exposição familiar cheia de arte e história!

A partir de 20 de agosto de 2025, os amantes da arte poderão esperar um evento emocionante no cenário artístico de Viena. A exposição familiar “Viena através dos tempos: ontem – hoje – amanhã” é inaugurada na ART.WALLENSTEINPLATZ, apresentando o trabalho de Monika Schrottmeyer e sua família. Até 18 de setembro de 2025, será criado um arco impressionante entre a “velha” e a “nova” Viena, que a família interpretará de forma criativa. Meu Distrito relata que a exposição está temáticamente inserida na leitura de Monika Schrottmeyer, que escreveu um ensaio que lança luz sobre o desenvolvimento da cidade desde a década de 1920.

A exposição reúne as perspectivas artísticas de quatro membros da família: a própria Monika Schrottmeyer irá ler, enquanto o seu genro Paul-Stephan Binder apresentará as suas impressionantes fotografias a preto e branco da arquitectura modernista. Com uma abordagem completamente diferente, a artista mais jovem do grupo, Marie Bolart, de apenas 15 anos, criará a ligação entre o passado e o presente no seu desenho. A mostra é completada por pinturas de Alexander Rudolf+, cujo espólio inclui pinturas históricas a óleo e aquarelas com vistas antigas de Viena.

Uma visão da história da arte de Viena

Monika Schrottmeyer, conhecida como autora e vereadora local pelos seus mais de 35 anos de independência e compromisso com a cultura vienense, escreveu no seu ensaio "Viena em tempos de mudança. Ontem - hoje - amanhã". não apenas o cenário artístico e cultural, mas também temas como educação, saúde e habitação social. Os seus romances, incluindo “THAT WAS IT THEN TAMBÉM” e “ZEITENSPRÜNGE”, também mostram o seu sentimento pelo desenvolvimento de Viena e das pessoas que nela vivem.

Nesta exposição fica clara a influência da arte vienense de cerca de 1900, que também desempenha um papel importante no Museu de Viena. A coleção desta instituição analisa a arte vienense que abrange vários séculos. Museu de Viena dá especial ênfase a artistas importantes como Gustav Klimt e Egon Schiele, conhecidos pelas suas obras impressionantes. O presente também está representado na coleção do museu e, com mais de 5.000 artistas, a arte contemporânea é uma das coleções mais importantes da Áustria.

O local, o ART.WALLENSTEINPLATZ, oferece espaço suficiente para as fascinantes obras que serão apresentadas durante este período. Além disso, a programação cultural continuará após a exposição Schrottmeyer: no dia 20 de setembro, os interessados ​​poderão visitar uma apresentação de joias de Tanja Gerlich, seguida de uma vernissage de arte fotográfica de Natascha Auenhammer. Galeria Estúdio 38 também oferece uma visão da exposição atual de Evamaria Karpfen, que combina realidade, magia e fantasia - outro destaque para todos os amantes da arte!

A interação entre passado e presente, que é exibida de forma impressionante na próxima exposição familiar, não é apenas uma homenagem à cidade, mas também à família artística Schrottmeyer, cujo trabalho criativo dá uma contribuição valiosa para a cena cultural vienense.