Confrontos sangrentos nos parques de Viena: dois gravemente feridos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois ataques com faca nos parques de Viena em 19 de julho de 2025: um jovem de 20 e um de 38 ficaram gravemente feridos, as investigações estão em andamento.

Zwei Messerattaken in Wiener Parks am 19.07.2025: Ein 20-Jähriger und ein 38-Jähriger schwer verletzt, Ermittlungen laufen.
Dois ataques com faca nos parques de Viena em 19 de julho de 2025: um jovem de 20 e um de 38 ficaram gravemente feridos, as investigações estão em andamento.

Confrontos sangrentos nos parques de Viena: dois gravemente feridos!

Nos últimos dias, ocorreram dois ataques brutais com facas nos parques de Viena, deixando a cidade num frenesim. Em 19 de julho de 2025, ocorreram graves confrontos com feridos tanto no Parque Steinbauer em Viena-Meidling quanto no Sonnwendviertel em Viena-Favoriten. Esses incidentes destacam o aumento preocupante dos crimes violentos com faca na capital federal. Alto oe24.at Um jovem de 20 e um de 38 ficaram gravemente feridos em ambos os ataques.

No primeiro incidente, ocorrido à noite, o jovem de 20 anos estava no Parque Steinbauer com dois amigos e discutiu ruidosamente com um grupo de outros jovens. Um desconhecido puxou uma faca e o feriu gravemente. A polícia foi alertada após um atraso considerável, levantando questões sobre se a vítima teve que esperar mais de uma hora por ajuda. Embora os paramédicos tenham chegado rapidamente ao local e levado o homem ao hospital, os perpetradores continuaram fugindo. Infelizmente, uma tentativa de busca de perto não produziu resultados.

Outro ataque no Sonnwendviertel

Poucas horas depois, por volta das 23h, o perpetrador atacou novamente em Sonnwendviertel. Aqui, um homem de 38 anos se envolveu em uma discussão e foi ferido por um objeto pontiagudo. Durante a discussão, seu conhecido de 25 anos não conseguiu determinar do que realmente se tratava. Também neste caso o agressor fugiu em direção desconhecida enquanto a vítima também foi levada ao hospital. A investigação está em andamento e foi assumida pelo Departamento de Polícia Criminal do Estado de Viena, Seção Sul. cosmo.at enfatiza que os perpetradores escaparam sem serem detectados em ambos os casos.

Esses incidentes surgem em um contexto preocupante. Desde 2020, o número de ataques com faca na Áustria aumentou quase 25 por cento. Em 2024, foram registados em Viena 956 crimes envolvendo armas brancas, o que significa quase três ataques por dia. Um desenvolvimento alarmante que não só põe em perigo a segurança dos cidadãos, mas também coloca os agentes policiais sob pressão. austriaaktuell.at relata que a polícia já tomou medidas para aumentar a sua presença em pontos críticos e mobilizar forças especiais.

A situação acirrada e o aumento da violência com facas na cidade também encontraram ressonância política. O secretário-geral do FPÖ, Michael Schnedlitz, critica duramente o ministro do Interior, Gerhard Karner, e descreve-o como um “risco para a segurança”. Resta saber que medidas os responsáveis ​​tomarão para contrariar esta evolução preocupante.

A população de Viena está alarmada e pergunta-se: como pode ser melhorada a segurança nos parques e espaços públicos? É evidente que tanto a polícia como os políticos necessitam urgentemente de ajuda para prevenir futuros casos e reconquistar a confiança dos cidadãos.