Grün, do-Anselme Beneditino, revela: Então eu luto contra o calor do verão!
Grün, do-Anselme Beneditino, revela: Então eu luto contra o calor do verão!
Münsterschwarzach, Deutschland - Sob o calor escaldante do verão, que também hesita no mosteiro beneditino em Münserschwarzach, perto de Würzburg, Anselm Grün, um renomado autor beneditino e mais vendido, tem para compartilhar um prático LiifeHack do Monoustery. Em uma conversa atual, ele explicou como lida com o clima quente. "Você usa shorts sob o hábito", ele revela com um sorriso. Em dias muito quentes, ele até puxa seu capuz monky para esfriar confortavelmente. Com sua longa e negra roupão religioso, ele parece tradicionalmente, mas há uma atitude moderna em relação à vida por trás dessa fachada.
Os beneditinos, também conhecidos como monges e freiras, que seguem o domínio do santo benedito de Nursia do século VI, são tudo menos antiquados. Esse movimento monástico mais antigo ainda existente da Igreja Católica está firmemente ancorado na vida de hoje. Quanto ao caráter e design de sua vida religiosa, os beneditinos são guiados por uma tradição profundamente ancorada. A regra exige um equilíbrio equilibrado entre oração, obra e estudo - como mostra o lema comprovado "Ora ET Laboratory" (orar e trabalho).
Topicalidade por tradição
Em tempos de mudança, é particularmente importante manter suas próprias tradições vivas. Isso serve à regra do monge, que se adapta continuamente aos desafios da época, como o benoediktiner-web página . Com uma revisão constante e desenvolvimento conjunto, adaptado às perguntas atuais, essa regra permanece relevante e útil. Os beneditinos estão envolvidos em uma variedade de profissões, seja pastor, professor ou artesão e, assim, se dedique aos tópicos atuais.
A ordem em si tem uma história agitada que remonta às primeiras fundações do Mosteiro em Subiaco, perto de Roma, no início do século VI. Benedikt von Nursia, o fundador, não apenas reorganizou a vida do mosteiro com seu governo, mas também elevou a espiritualidade da obra para um novo nível. Devido ao tempo, no entanto, as condições sociais sempre mudaram e os beneditinos tiveram que se adaptar sem perder suas raízes.
Um caminho da comunidade
Um elemento importante da espiritualidade beneditina é a comunidade. O agrupamento e o trabalho juntos estão em primeiro plano, conforme descrito pelo heiligenlexikon . A preservação desses valores leva a um diálogo constante entre tradição e modernidade, que é fundamental para a sobrevivência da vida monástica. Por exemplo, hoje existem reformas que influenciam a vida do mosteiro dos beneditinos para poder reagir aos eventos mundiais.
No geral, acontece que a ordem não apenas teve seu valor no passado, mas ainda atua hoje em dia. Com Anselm Green, um monge comprometido dá a esse legado uma nota moderna e nos mostra como você pode ficar calmo mesmo em tempos de calor - talvez não apenas fora, mas também dentro das paredes do mosteiro.
Details | |
---|---|
Ort | Münsterschwarzach, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)