Währing define o rumo: Novo conselho distrital luta contra a crise climática!
O novo representante distrital de Währing tomou posse: Ulli Sima lidera a reunião, Silvia Nossek permanece como líder distrital. Tópicos: crise climática, caminhos para a escola.

Währing define o rumo: Novo conselho distrital luta contra a crise climática!
Em Währing, o rumo está definido para o próximo mandato: em 24 de junho de 2025, 40 conselheiros distritais tomaram posse na reunião inaugural. O vereador Ulli Sima, do SPÖ, prestou juramento. Houve algumas decisões emocionantes em termos de pessoal: Silvia Nossek (Verdes) foi eleita líder distrital pela terceira vez, enquanto Robert Zöchling (Verdes) e Oliver Möllner (ÖVP) atuarão como seus adjuntos. A presidência do conselho distrital vai para Jakob Kastner (Verdes).
Mas quais são as grandes questões que preocuparão a nova equipe nos próximos anos? Os desafios são diversos e vão desde a crise climática até rotas seguras para a escola e questões orçamentais. Em última análise, Währing enfrenta alguns obstáculos financeiros. No entanto, Ulli Sima está optimista de que projectos importantes podem ser continuados, embora o seu colega Johannes Mühlbacher do Neos tenha sugerido poupanças, por exemplo, eliminando cargos no parlamento distrital.
O foco está na cooperação respeitosa
Quando tomaram posse, tanto Marcus Altmann (SPÖ) quanto Johannes Mühlbacher (Neos) elogiaram a cooperação respeitosa no novo comitê. Möllner expressou o desejo de uma melhor cooperação, a fim de desenvolvermos soluções construtivas em conjunto. A primeira reunião do conselho distrital após a tomada de posse está prevista para 25 de setembro.
A caminho da neutralidade climática
Segundo os representantes distritais, uma preocupação central será o combate à crise climática. Em muitos municípios, incluindo Währing, os projetos locais desempenham um papel fundamental na proteção climática. De acordo com o conhecimento Agência Federal do Meio Ambiente Isto é necessário porque muitas vezes não existe acordo entre os diferentes objectivos de protecção climática dos níveis. Além disso, existem condições de enquadramento jurídico e político que podem dificultar os esforços dos municípios para alcançar a neutralidade dos gases com efeito de estufa.
Os desafios são diversos: a transformação do sector dos transportes, o fornecimento completo de energias renováveis e a optimização das infra-estruturas de abastecimento e eliminação são apenas algumas das medidas que necessitam urgentemente de ser implementadas. O objetivo é claro: uma transformação abrangente em todas as áreas, a fim de alcançar os objetivos climáticos. Mas os co-benefícios destas medidas não devem ser negligenciados, tais como a melhoria da qualidade de vida e da qualidade do ar, a redução do ruído e o acesso ao financiamento através do emprego de gestores de protecção climática.
Em Währing, já estão em curso vários projetos cidadãos que visam promover o trabalho voluntário entre a população e dar ao distrito um futuro mais verde. Mais informações podem ser encontradas no site da Nossa moeda encontrar.
Em resumo, pode-se dizer que a nova representação distrital em Währing se depara com o desafio de trabalhar com comprometimento nos temas planejados e ao mesmo tempo manter uma convivência harmoniosa. Os próximos meses mostrarão o quão bem a equipe domina as tarefas que tem pela frente.