Despejo forçado em Viena: um inquilino luta contra a injustiça!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O caso Benedikt Sticks em Viena-Simmering destaca o problema dos despejos forçados: entrega inadequada e obstáculos legais.

Der Fall Benedikt Sticks in Wien-Simmering beleuchtet die Problematik von Zwangsräumungen: unzureichende Zustellung und rechtliche Hürden.
O caso Benedikt Sticks em Viena-Simmering destaca o problema dos despejos forçados: entrega inadequada e obstáculos legais.

Despejo forçado em Viena: um inquilino luta contra a injustiça!

Benedikt Sticks sofreu um dramático despejo forçado do seu apartamento em Viena-Simmering, o que poderá tornar-se um sinal de alerta para muitos. Segundo reportagem de hoje, o oficial de justiça entregou-lhe um ofício ordenando o despejo imediato com base em ordem judicial. O motivo da rápida execução está adiantado: em abril, Sticks criticou os trabalhos de manutenção necessários e devolveu as chaves de seu apartamento ao proprietário pelo correio. No entanto, ele interpretou o regresso como um regresso voluntário e iniciou imediatamente um processo legal de despejo.

Um grande problema para Sticks foi que ele não foi informado sobre o procedimento. Uma tentativa de entregar uma carta importante do RSb falhou porque o carteiro não conseguiu encontrá-la e sua caixa de correio foi invadida. Embora a Lei de Serviços estabeleça que o serviço após a decisão é válido se o aviso for danificado ou removido, isso significa que Sticks não teve oportunidade de comentar ou ser ouvido. Isto levou a uma sentença à revelia e, em última análise, ao despejo iniciado. Para escapar da situação, Sticks recorreu à associação de inquilinos, que interrompeu temporariamente o seu processo de despejo.

O quadro jurídico do despejo

Na Áustria, o despejo é denominado despejo forçado de um apartamento ou propriedade. Isto acontece após um procedimento legal de despejo ou rescisão, embora os proprietários possam apresentar um pedido por escrito se acreditarem que o contrato de arrendamento é inválido. As razões para isso podem ser aluguel em atraso ou danos ao imóvel alugado. Para iniciar o processo de despejo, é necessário um título legal, que geralmente é uma ordem judicial. Nestes casos, a associação de inquilinos está comprometida com os direitos das pessoas afetadas e luta para garantir que os contratos de arrendamento possam ser continuados.

O caso Sticks não é isolado. A associação de inquilinos observou que problemas com entrega e comprovante de entrega não são incomuns. Muitos inquilinos correm o risco de serem despejados se não agirem a tempo. Quando o proprietário entra com uma ação de despejo, os inquilinos muitas vezes têm pouco tempo para tomar medidas legais contra a ação e melhorar a sua situação. Isto muitas vezes significa que todos os residentes têm de abandonar a propriedade, incluindo os subinquilinos e quaisquer colegas de quarto, aumentando ainda mais o stress emocional e financeiro das pessoas afectadas. A associação de inquilinos sublinha a importância de tomar medidas precoces para evitar ficar sem-abrigo.

Futuro para Benedikt Sticks

Para Benedikt Sticks permanece a questão de saber se ele será capaz de reverter a situação. A associação de inquilinos luta pela reposição do estatuto anterior e pela continuação do antigo contrato de arrendamento. Poderia ter sucesso se Sticks pudesse provar que a entrega adequada da carta não foi possível. O processo poderia então ser reaberto, o que seria a última chance de Sticks recuperar seu apartamento e receber apoio.

Toda a questão mostra como as coisas podem acontecer de forma rápida e imprevisível no direito do arrendamento e que todos em Viena devem ter cuidado. É tão fácil ser pego nas rodas da lei - e nem todo mundo tem a sorte de conseguir ajuda a tempo.