Viena ameaça ser déficit recorde: o Conselho da Cidade discute o futuro financeiro!

Viena ameaça ser déficit recorde: o Conselho da Cidade discute o futuro financeiro!
Em 23 de junho de 2025, o Conselho Municipal de Viena se reuniu e iniciou um debate de dois dias sobre as demonstrações financeiras de 2024. Esta sessão marcou um momento importante para a cidade em que a conselheira das finanças Barbara Novak (Spö) fez seu primeiro discurso em sua nova função. Em seu discurso, ela agradeceu às pessoas que foram fundamentais na criação da fatura, incluindo o ministro federal Peter Hanke e Christoph Maschek. A situação econômica de Viena se recuperou hesitante após os anos da Corona e a crise energética, que também se reflete nos números. A dívida da cidade de Viena é um impressionante 11,94 bilhões de euros - um aumento de 1,77 bilhão de euros em comparação com o ano anterior. Os prêmios planejados para 2024 e 2025 também têm um aumento de 2,24 bilhões de euros, o que também é causado pela cidade, como [meinzikirk.at] (https://www.meinbeinbezirk.at/wien/c-politikInfelizmente, a fatura não é a única preocupação de se preocupar. O déficit de 2024 é de 1,77 bilhão de euros e, portanto, é o mais alto da história da cidade. Outro déficit de 3,8 bilhões de euros será previsto para 2025. Novak enfatiza que a cidade precisa urgentemente de impostos federais justos, uma vez que estão faltando cerca de 500 milhões de euros em renda em 2024 e 2025. Esses desafios financeiros também levaram a críticas fortes das fileiras da oposição.
oposição é crítica a O presidente do clube, Harald Zierfuß, falou de um "recorde menos" nos orçamentos de 2024 e 2025. Judith Pühringer, o chefe dos verdes, também exigia que os investimentos urgentemente precisavam de transporte público. A apresentação positiva da situação financeira pela Assembléia foi particularmente discutida. Enquanto a presidente do NEOS Club, Selma Arapovic, apontou que Viena gastou 500 milhões de euros a menos no ano anterior do que o originalmente orçou, Dominik Nepp, do FPö, apelou aos responsáveis por apresentar a realidade de maneira mais realista e não a encerrar.
Se o déficit permanecer tão alto, ele fará um grande desafio para a nova coalizão de Spö e NEOs implementar as reformas necessárias, como verificar todo o financiamento e a reforma planejada da segurança mínima. A prioridade deve ser colocada na economia, reforma e investimento para garantir o planejamento financeiro sustentável, bem como Press.wien.gv.at. Isso se destina a alcançar que "o trabalho deve valer a pena", anunciou uma meta que Novak.
Viena no contexto econômico
Apesar da difícil situação financeira, Viena tem alguns desenvolvimentos econômicos positivos. O desemprego está 6,1 % abaixo da média austríaca de 8,2 % e a cidade gerou 119 bilhões de euros no ano anterior, que é um quarto do produto nacional bruto. As permanecem noturnas em Viena também aumentam com um recorde de 18,9 milhões. Além disso, mais de 10.000 acordos de empresas em Viena foram registrados em Viena, um sinal positivo para o local.
Como parte dos investimentos, 3,42 bilhões de euros fluíram para o setor de saúde e 3,86 bilhões de euros em educação, onde, entre outras coisas, são operadas 113 escolas folclóricas de dia com almoço grátis. A cidade também aumentou os ativos em 1,1 bilhão de euros para 37,8 bilhões de euros.
Em vista desse balanço misto, a discussão política em Viena certamente permanecerá emocionante. O Conselho Local enfrenta o desafio de realizar todos os projetos de acordo com a gestão financeira responsável, ao mesmo tempo em que garante a coesão social na cidade. Será interessante ver como os debates se desenvolverão e se as necessidades da população vienense podem continuar sendo levadas em consideração no futuro. Os [comunicados à imprensa austríaca] (https://www.ots.at/preseaus-sung/ots_20250521_ots0089/juraczka-zum de grau 2024-wien-usen-finanzpolitheche Trend Turnd) também relata os próximos desafios no mestre ideal do orçamento.Details | |
---|---|
Ort | Simmering, Wien, Österreich |
Quellen |