Ladrões condenados: selfie com telefone celular roubado está condenado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um ladrão em fervura foi transferido para o telefone celular roubado por uma selfie. As investigações estão em andamento.

Ein Einbrecher in Simmering wurde durch ein Selfie mit dem gestohlenen Handy überführt. Ermittlungen dauern an.
Um ladrão em fervura foi transferido para o telefone celular roubado por uma selfie. As investigações estão em andamento.

Ladrões condenados: selfie com telefone celular roubado está condenado!

Na noite de 6 de junho em Viena, houve um incidente curioso que mostra como a requinte tecnológica pode desempenhar um papel na luta moderna do crime. Um homem entrou em um escritório e roubou um smartphone lá. O que inicialmente parecia uma pausa usual -em uma curva inesperada graças a uma selfie que o suspeito disparou com o dispositivo roubado. meindrogieb acessado.

O proprietário viu a imagem e imediatamente reconheceu a explosividade da situação. Ele mostrou isso a seu irmão - -LAW, que descobriu o suposto autor no supermercado em 12 de junho. O irmão - -LAW não hesitou por muito tempo e imediatamente informou a polícia. O garoto de 40 anos foi preso pouco tempo depois. Ao pesquisar suas coisas, os funcionários encontraram cinco cartões de caixa eletrônico, cuja origem ainda é incerta. No entanto, o smartphone roubado até agora tem sido discreto.

roubo e crime cibernético

Uma pausa em suas próprias quatro paredes ou no escritório pode ter sérias conseqüências, conforme enfatiza o conselho da polícia. No caso de roubo, você deve não apenas informar a polícia, mas também reagir se documentos de identificação pessoal ou cartões bancários forem afetados. As etapas necessárias, como bloquear a função de identificação on -line e a notificação da perda para a autoridade responsável, são essenciais para evitar mais danos. Mais informações podem ser encontradas em conselhos da polícia .

O caso em ferver também lança uma luz sobre a localização atual do cibercrime. Um estudo atual do Escritório Federal de Tecnologia da Informação (BSI) mostra que 24 % dos entrevistados já se tornaram vítimas de crime cibernético na Alemanha. Muitas pessoas apreciam seu risco como baixo, embora especialmente jovens, entre 16 e 22 anos, são frequentemente afetadas. Eles tomam uma média de 3,2 medidas de proteção contra fraudes online. Os resultados do estudo esclarecem que a confiança nos serviços digitais permanece alta, apesar dos riscos, como bsi Em vista do crescente número de dispositivos habilitados para a Internet e da rede de nossa vida cotidiana, está se tornando cada vez mais importante desenvolver um bom sentimento de segurança e se proteger ativamente. Se você deseja usar seu smartphone ou outros dispositivos digitais com segurança, use senhas seguras e programas antivírus. O fenômeno dos truques dos netos e outras formas de fraude na internet não são mais incomuns e geralmente apenas um clique de distância.

A investigação sobre esse caso interessante em ferver, que tomou uma virada inesperada através de uma selfie, continua. Resta saber se o homem será processado pelo intervalo -na e os outros crimes. No entanto, uma coisa é certa: a tecnologia moderna não apenas forneceu os criminosos, mas também as autoridades de perseguição suas ferramentas para esclarecimentos.