Discussão sangrenta entre amigos: esfaqueamento choca Viena-Simmering!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois amigos em Viena-Simmering discutiram que terminou em esfaqueamento. As investigações estão em andamento.

Zwei Freunde in Wien-Simmering gerieten in einen Streit, der mit einem Messerstich endete. Ermittlungen laufen.
Dois amigos em Viena-Simmering discutiram que terminou em esfaqueamento. As investigações estão em andamento.

Discussão sangrenta entre amigos: esfaqueamento choca Viena-Simmering!

Em 30 de agosto de 2025, ocorreu um incidente profundamente assustador no 10º distrito de Viena-Simmering: uma discussão entre dois amigos termina numa escalada de violência. Alto 5min.às Um homem de 37 anos sacou uma faca e esfaqueou seu amigo de 29 anos. Isso aconteceu por volta das 19h. na Geiselbergstraße. A vítima sofreu uma facada dolorosa na parte inferior da perna.

Após o crime, o autor do crime fugiu e a polícia imediatamente iniciou uma caçada humana. Até agora, porém, o autor do crime continua foragido. A investigação para esclarecer os antecedentes do incidente está em curso e já mostra que estes confrontos violentos estão a aumentar.

Ferimento por facada e primeiros socorros

Não só este incidente é preocupante, mas também a vontade geral de usar a violência entre amigos e parceiros. Outra situação na mesma área é alarmante: um jovem de 29 anos foi encontrado numa escadaria com graves facadas numa cena dramática. Ela havia batido na porta de um vizinho pedindo ajuda. Seu companheiro, de 28 anos, é suspeito de tê-la agredido diversas vezes com uma faca durante uma discussão Pulso24 relatado. Também aqui o autor do crime foi preso e foi emitida uma proibição de entrada e de abordagem.

A mulher gravemente ferida recebeu imediatamente atendimento médico da equipe de resgate profissional e foi levada ao hospital. Atualmente não há declarações dos envolvidos, o que não facilita a investigação.

A violência doméstica como um problema grave

As taxas crescentes de violência entre amigos e parceiros são alarmantes. Alto violênciainfo.at É particularmente importante nos relacionamentos reconhecer e prevenir atos violentos numa fase inicial. As estatísticas mostram que as mulheres são frequentemente vítimas de violência praticada pelo parceiro íntimo. Estima-se que cerca de 14% das mulheres entre 18 e 74 anos sofreram violência física por parceiro íntimo e 37% sofreram violência psicológica.

A Áustria tomou uma série de medidas para prevenir a violência nos últimos anos, incluindo a ligação em rede da polícia e de organizações de proteção às vítimas e a introdução de sessões de aconselhamento obrigatórias para potenciais perpetradores. Mas os números deixam claro que ainda há muito a fazer. Afinal, só em 2022 foram 14.643 denúncias de proibições de entrada e abordagem por parte da polícia.

Os últimos tempos têm demonstrado que a violência, independentemente da forma que assuma, não é apenas um caso isolado, mas representa um problema social. Os actuais incidentes em Viena são uma indicação clara da necessidade de continuar a chamar a atenção para esta questão e de reforçar as medidas preventivas.