Assalto à mão armada em Billa: o autor roubou dinheiro em Simmering!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No 11º distrito de Viena, um criminoso assaltou um supermercado Billa, ameaçou o caixa com uma arma e fugiu com dinheiro.

Im 11. Bezirk Wien überfiel ein Täter einen Billa-Supermarkt, bedrohte die Kassiererin mit einer Waffe und entkam mit Bargeld.
No 11º distrito de Viena, um criminoso assaltou um supermercado Billa, ameaçou o caixa com uma arma e fugiu com dinheiro.

Assalto à mão armada em Billa: o autor roubou dinheiro em Simmering!

No décimo primeiro distrito de Viena, mais precisamente numa filial de Billa na Kopalgasse, ocorreu um ataque ao final da tarde que mexeu com os moradores. Às 17h42 o agressor entrou no supermercado, primeiro tirou uma lata de cerveja da prateleira e deixou no caixa. Oito minutos depois ele apareceu novamente e desta vez foi mais brutal.

Com um saco de papel na mão, ele o colocou na esteira. Enquanto o caixa recolhia a lata de cerveja e o saco, o desconhecido tirou subitamente uma arma do bolso direito do casaco, cobriu-a com o saco de papel e ameaçou a caixa exigindo que ela lhe desse dinheiro. Ela atendeu ao pedido e colocou várias notas no bolso dele. O agressor saiu novamente do supermercado às 17h51. Esse intervalo de apenas alguns minutos garantiu que o funcionário agisse rapidamente e informasse imediatamente a polícia após o ataque. O incidente colocou em foco a situação de segurança na área e encorajou as autoridades a investigar mais rapidamente, como relata Weekend.

Ataques anteriores em foco

Este ataque lembra um trágico incidente ocorrido em 2016, quando um policial foi morto durante uma operação em uma filial da Billa em Viena-Penzing. Neste contexto, um advogado de 64 anos foi suspeito de ter agido como cúmplice do autor do crime depois de ter acolhido o alegado ladrão, um bósnio de 49 anos, no seu apartamento e conduzido ao local do crime. Mas depois de seis semanas sob custódia, o Ministério Público de Viena determinou que o advogado não estava envolvido no roubo agravado e que não havia provas contra ele. Isto levou à decisão de arquivar o caso, que foi recentemente confirmada oficialmente pela porta-voz do Ministério Público, Nina Bussek, entre outros, conforme relatado por OE24.

Os repetidos ataques aos supermercados são vistos com grande preocupação pela população porque questionam a segurança no dia a dia. Após o ataque à sucursal de Billa, a polícia anunciou uma vigilância mais intensa na área, a fim de evitar incidentes semelhantes no futuro.

A discussão sobre segurança e ordem em Viena continua viva. Embora as autoridades competentes estejam agora a trabalhar para investigar o ataque actual, apelam ao público para que permaneça vigilante e denuncie imediatamente qualquer actividade suspeita.