O desmatamento da cidade causa emoção: paraíso dos pássaros perdido!
No 15º distrito de Viena, foi derrubada uma sebe para proporcionar um habitat às aves. Morador pede educação e replantio.

O desmatamento da cidade causa emoção: paraíso dos pássaros perdido!
Nos últimos dias, uma polêmica clareira na Reichsapfelgasse, no 15º distrito, causou grande agitação. Em apenas 48 horas, foi removida uma densa sebe que servia de criadouro, fonte de alimento e abrigo para muitas aves. A residente afetada, Anne Eck, documentou meticulosamente o incidente e está preocupada com a destruição contínua de valiosos espaços verdes. Eck já havia perguntado à prefeitura do MA 56 em abril se o hedge seria mantido, o que foi respondido afirmativamente na época meinkreis.at relata que….
MA 56 explicou que a remoção da sebe era necessária para cumprir os novos requisitos de segurança ao atravessar para o edifício escolar. Esta medida visa promover a protecção das crianças, o que por si só parece compreensível. Ao mesmo tempo, porém, deve ser mencionado que a compensação não exigia aprovação. Segundo especialistas no local, não havia aves nidificantes na sebe, ponto criticamente questionado pelos moradores.
A excitação com o incidente espalhou-se pelas redes sociais, com muitos utilizadores a partilhar a sua decepção com a perda do espaço verde. Anne Eck vai direto ao ponto: a natureza urbana não deve ser usada como material de construção, e a destruição deixa um sabor amargo. A notícia de que a replantação está planeada para ajudar a promover a biodiversidade e os espaços verdes é ainda mais agradável.
As sebes feitas de árvores nativas são particularmente importantes, não só para pássaros e insetos, mas também para a proteção do clima. Estas plantas não só fornecem habitat, mas também contribuem para a estabilidade de ecossistemas frágeis. Além disso, outra fonte relata que a destruição de sebes históricas é um problema generalizado - cerca de 90.000 quilómetros de sebes foram desmatados só na Alemanha desde a década de 1950. nzz.ch relata que....
Uma recomendação prática para todos os proprietários de jardins: árvores nativas como o abrunheiro, o espinheiro ou o azevinho europeu são plantas ideais para novas sebes. Eles não apenas oferecem proteção e alimento para muitas espécies animais, mas também têm boa aparência. Os melhores resultados são alcançados através de uma boa preparação e cuidados para manter as sebes vitais e produtivas.
A cidade de Viena tem-se comprometido cada vez mais com a questão dos espaços verdes e da biodiversidade, mostrando assim que as preocupações dos cidadãos estão a ser ouvidas. Resta esperar que as sebes derrubadas sejam substituídas por replantações adequadas e que tais incidentes infelizes possam ser evitados no futuro.