Power de compra da Áustria 2025: As regiões rurais experimentam boom!

Rudolfsheim-Fünfhaus ist 2025 der einkommensschwächste Bezirk Wiens. Die Kaufkraftanalyse zeigt regionale Unterschiede in Österreich.
Em 2025, Rudolfsheim-Fünfhaus é o distrito mais fraco de Viena. A análise da força de compra mostra diferenças regionais na Áustria. (Symbolbild/MW)

Power de compra da Áustria 2025: As regiões rurais experimentam boom!

Rudolfsheim-Fünfhaus, Österreich - Os últimos desenvolvimentos na Áustria mostram uma tendência ascendente significativa. Como elektro.at , a pesquisa em comparação com a compra de uma compra nominal. Isso representa um ponto de virada gratificante, especialmente após anos de alta inflação, o que sobrecarregou fortemente o escopo financeiro dos austríacos.

O aumento no poder médio de compra de cerca de 20.400 euros em 2014 em cerca de 28.000 euros em 2024 é basicamente um progresso notável de cerca de 40%. Mesmo que os anos de alta inflação 2022 e 2023 não possam amortecer completamente o crescimento da renda nominal, há motivos para esperar: para 2025, é prevista uma taxa de inflação inferior a 3%, o que pode continuar a aumentar o poder de compra real.

diferenças regionais

A análise também mostra diferenças significativas no poder de compra. Enquanto distritos rurais como Lienz (+54%), Murau (+53%) e Tamsweg (+51%) registram um crescimento impressionante, a compra de estagnados em muitos centros urbanos. Deve -se enfatizar que a cidade de Viena, que agora está em torno de 1.000 euros abaixo da média austríaca, tem um declínio com um poder médio de compra de 27.326 euros. É mal ordenado pela menor renda: Rudolfsheim-Fünfhaus conclui a lista com apenas 22.600 euros.

Mas também existem diferenças dentro da Viena. Com 44.686 euros, o centro de Viena tem o maior comprador per capita, enquanto outros distritos com crescimento inferior a 30% precisam estar contentes. Com uma vantagem de apenas 14%, o centro da cidade tem o menor crescimento de todos os distritos. Por outro lado, as áreas rurais se beneficiam de consideráveis ​​taxas de aumento nos últimos anos.

uma olhada sobre as fronteiras

Curiosamente, uma investigação de varejo-news.de Em 2025 também é 29.566 euros por ano, que corresponde a um crescimento nominal de 2% em comparação Esses números deixam claro que, durante a pressão relacionada à inflação, você também pode sentir o poder de compra nas regiões rurais tendem a crescer como um todo, enquanto as grandes cidades estão estagnadas. A Baviera, por exemplo, lidera o ranking na Alemanha com um poder de compra de 31.907 euros.

Os desafios atuais, como aumentar os custos de vida e as incertezas no mercado de trabalho, têm um impacto no comportamento do consumo. Em um estudo, o Instituto de Economia Alemã (IW) também explica que o poder de compra não é apenas determinado pela renda, mas também pelos custos de vida, o que reflete a realidade na Áustria tag.de/wirtschaft/iw-studie-bauf-100.html "> tagschau.de/wirtschaft/iw-studie-bauf-100.html">

Resumido pode -se dizer que, apesar dos desafios predominantes, a Áustria está financeiramente no caminho certo. Enquanto os distritos rurais se atualizam, a desigualdade da distribuição continua sendo um desafio que deve continuar sendo mantido em vista. O crescente nível de prosperidade é uma ocasião de alegria, mas também uma chamada de despertar para não perder de vista os centros urbanos.

Details
OrtRudolfsheim-Fünfhaus, Österreich
Quellen