Comemore a Áustria: os distritos quebram 50% de participação eletrônica pela primeira vez!

Comemore a Áustria: os distritos quebram 50% de participação eletrônica pela primeira vez!

Wien Rudolfsheim-Fünfhaus, Österreich - Na Áustria, há motivos para ser feliz: pela primeira vez, os distritos atingem uma participação eletrônica para novos registros de mais de 50 %. Isso foi relatado ÖkoneWs . Os distritos de Rudolfsheim-Fünfhaus e Mariahilf são particularmente caracterizados em Viena com proporções de 58 % e 56 %. Esse desenvolvimento é um passo significativo para uma mobilidade mais sustentável na cidade.

O VCö (Verkehrsclub Austria) enfatiza que Linz também tem a maior proporção de e-cars entre as capitais do estado. Impressionantes 28,8 % estão disponíveis aqui. A localização em Salzburgo e Upper Áustria, onde 25 % de todos os carros novos são carros elétricos, é outro sinal de mudança em direção à mobilidade eletrônica. No entanto, na visão geral, a gasolina e o diesel ainda têm cerimônia tributária, e é por isso que o VCö exige o final dos benefícios fiscais para diesel e gasolina para diesel.

compartilha em detalhes

Uma visão detalhada das ações do E-Car no primeiro semestre de 2025 mostra que Viena está em terceiro lugar entre os estados federais, com 24,2 %. O VCö lista as ações da seguinte forma:

Estado federal conteúdo de carro eletrônico Novos registros Upper Áustria 25,2% 5.736 Salzburg 25,2% 2.933 Viena 24,2% 6.595 Burgenland 23,3% 1.012 styria 17% 3.551 Também existem diferenças claras entre as capitais do estado. Enquanto Eisenstadt tem a maior proporção de carros elétricos com 25,8 %, St. Pölten ocupa 15 % no final da lista. Essa tendência para a mobilidade eletrônica também está de acordo com os objetivos da União Europeia, que exigirão requisitos mais fortes para os fabricantes de carros elétricos no futuro para promover modelos menores e mais eficientes.

emissões de CO2 e o caminho para o futuro

As emissões médias de CO2 de novos carros a diesel subiram para quase 153 g/km, o que é preocupante. Os estados federais individuais levam essas circunstâncias a alternativas mais ecológicas.

Felizmente, os carros elétricos têm uma emissão 53 % menor de CO2 em comparação com os veículos convencionais e até 70 % menos ao usar eletricidade verde. Isso a torna uma vencedora clara sobre o objeto de equilíbrio climático. Como um incentivo adicional, o consumo de energia por quilômetro em carros elétricos é três vezes menor do que nos motores de combustão, o que torna a decisão de mudar ainda mais atraente. Isso também foi confirmado por um artigo em DetailsOrtWien Rudolfsheim-Fünfhaus, ÖsterreichQuellen

Kommentare (0)