Compra Power on the Upswing: As regiões rurais superam as cidades!

Compra Power on the Upswing: As regiões rurais superam as cidades!

Rudolfsheim-Fünfhaus, Österreich - O poder de compra na Áustria mostra desenvolvimentos cada vez mais positivos, especialmente em regiões rurais. Apesar dos desafios que trouxeram consigo nos últimos anos - incluindo pandêmica e alta inflação - a renda disponível aumentou em muitos lugares. De acordo com uma análise da Regiodata Research, o poder médio de compra per capita aumentou cerca de 40 % desde 2014, com previsão de escalas adicionais previstas para 2024 e 2025. Uma taxa de inflação inferior a três por cento é esperada para 2023, enquanto a energia de compra continua a aumentar relata.

Nas grandes cidades, especialmente em Viena, uma imagem diferente é mostrada. Aqui o crescimento por trás das expectativas permanece. Em muitos distritos vienenses, o crescimento dos últimos dez anos é menos de 30 %. O centro da cidade tem o maior poder de compra em 44.686 euros per capita, mas desde 2014 o aumento foi mais modesto, com apenas 14 %. Cidades como Linz, Graz e Klagenfurt não são melhores em seu poder de compra e também têm crescimento abaixo da média.

Poder de compra em áreas rurais no avanço

Enquanto as cidades estão estagnadas, as áreas rurais mostram um crescimento impressionante: Lienz lidera o ranking com um aumento de 54 %, seguido por Murau com 53 % e o caminho da TAM com 51 %. Essa tendência não é apenas gratificante, mas também resultado de investimentos regionais, aumentando as oportunidades de emprego e uma mudança crescente para essas regiões. então a análise.

O desenvolvimento no nível federal também é interessante: Salzburgo ultrapassou a Áustria inferior pela primeira vez e agora está assumindo a posição superior em relação ao poder de compra. As diferenças no poder de compra na Viena também são impressionantes; O distrito de Rudolfsheim-Fünfhaus ocupa uma média de apenas 22.600 euros per capita na extremidade inferior da escala.

Diferenças e desafios regionais

As diferenças regionais no poder de compra permanecem e mostram um gradiente crescente entre distritos fortes e fracos nas cidades. Este tópico não se limita apenas à Áustria, os especialistas também observam semelhanças no espaço alemão. Por exemplo, um estudo da GFK prevê que o poder de compra dos alemães em 2025 aumentará a média para 29.566 euros per capita. Mas também aqui, o aumento dos preços dos consumidores é um desafio que pode garantir que esse aumento nominal não traga o lucro real esperado para os consumidores

Uma consideração adicional do Instituto da economia alemã enfatiza que a compra de poder e prosperidade não apenas dependem da renda, mas também são fortemente moldadas pelos custos regionais de vida DetailsOrtRudolfsheim-Fünfhaus, ÖsterreichQuellen

Kommentare (0)