A linha 49 retorna: modernização da via na Hütteldorfer Straße concluída!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A linha 49 do bonde voltará a operar em 30 de junho de 2025, após obras em Breitensee e Johnstraße.

Die Straßenbahnlinie 49 wird am 30. Juni 2025 nach Gleisarbeiten in Breitensee und Johnstraße wieder in Betrieb genommen.
A linha 49 do bonde voltará a operar em 30 de junho de 2025, após obras em Breitensee e Johnstraße.

A linha 49 retorna: modernização da via na Hütteldorfer Straße concluída!

O Wiener Linien traz boas notícias para todos os passageiros da linha 49 do bonde: após uma interrupção de quatro meses, eles podem reiniciar sua viagem na linha popular, conforme programado, a partir de 30 de junho de 2025. Esta etapa segue um extenso trabalho na Hütteldorfer Straße, que foi necessário para substituir os trilhos antigos e barulhentos e melhorar o conforto de parada. A obra começou em 24 de fevereiro de 2025 e agora parece que será concluída em breve. De acordo com isso Jornal do distrito de Viena As paradas afetadas são Johnstraße no 15º distrito e Breitensee no 14º distrito.

Os trilhos da linha 49 chegaram ao fim de sua vida útil, o que tornou urgente a renovação. Este ano, um total de 1.750 metros de trilhos na Hütteldorfer Straße serão substituídos para atualizar a infraestrutura. Isso garante que a linha 49, que funciona em intervalos muito frequentes e está muito ocupada, também possa ser usada de forma confiável no futuro. Durante as obras, as linhas de eléctrico 46 e 52 assumiram a maior parte do tráfego, pelo que a ligação à rede pública do 14.º distrito ainda estava garantida. As Linhas de Viena Ressaltamos ainda que as transferências para outras linhas são simplificadas, o que aumenta significativamente o conforto dos passageiros.

Canteiro de obras no coração de Viena

O grande canteiro de obras em frente à estação ferroviária de Breitensee deverá durar até o outono de 2025. O objetivo não é apenas substituir os trilhos, mas também redesenhar a área de parada para torná-la mais amigável e atraente para os pedestres. É dada especial atenção à abertura de espaços e à disponibilização de espaços verdes. As obras nesta área deverão estar concluídas até Outubro de 2025, com uma cerimónia festiva de inauguração para assinalar a conclusão da obra.

O transporte em Viena é geralmente extremamente eficiente e sustentável. Alto wien.info A Wiener Linien transporta cerca de dois milhões de passageiros todos os dias e oferece uma densa rede de linhas de metrô, bonde e ônibus. Um destaque especial é o desenvolvimento histórico da rede de bondes, que é uma das mais antigas e longas do mundo. A expansão do panorama dos transportes públicos em Viena anda de mãos dadas com medidas de proteção climática, que visam proporcionar transportes ecológicos à população ainda crescente da cidade, de cerca de dois milhões, até 2030.

Estas melhorias infraestruturais não só modernizarão a linha 49 do eléctrico, mas também a tornarão preparada para o futuro. A reabertura da linha na próxima semana será uma alegria para muitos vienenses, que podem esperar um transporte público confiável e confortável.