Motins sangrentos em Yppenplatz: dois homens condenados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tiroteio na Yppenplatz em Ottakring: Dois homens condenados após um ataque com arma de fogo e facão em julho de 2024.

Schießerei am Yppenplatz in Ottakring: Zwei Männer verurteilt following einem Angriff mit Schusswaffe und Machete im Juli 2024.
Tiroteio na Yppenplatz em Ottakring: Dois homens condenados após um ataque com arma de fogo e facão em julho de 2024.

Motins sangrentos em Yppenplatz: dois homens condenados!

Em 14 de julho de 2024, ocorreu um incidente brutal na Yppenplatz em Viena-Ottakring que despertou emoções e continua a ressoar até hoje. Nesta movimentada praça, nas imediações do grande mercado da fonte, três pessoas foram atacadas por dois homens. Segundo o Ministério Público, o crime é suspeito de tentativa de homicídio. Os réus, Abdalahe A. (21) da Líbia e Youssef B. (29) da Argélia, enfrentam graves acusações depois de duas vítimas terem sido feridas por tiros no incidente, enquanto uma terceira foi ferida por um ataque com faca. Hoje relata que um dos réus, Abdalahe A., confessou ter disparado quatro tiros, mas enfatizou que não agiu com intenção de matar.

O julgamento durou vários dias no tribunal regional, com os advogados de defesa a argumentar que se tratava de uma escalada espontânea numa situação já tensa. Youssef B. simplesmente descreveu o ataque com faca como uma “ameaça”. No julgamento, porém, as duas principais vítimas, Ibrahim K. (23) e Khaled G. (19), permaneceram bastante silenciosas e mal conseguiam lembrar-se do que aconteceu. Uma testemunha não envolvida, Ahmad J. (48), que ouviu tiros e observou o crime, mas não conseguiu identificar os autores, causou agitação adicional. SN relata que um perito também testemunhou em tribunal. Ele descreveu as consequências médicas do ataque, incluindo a necessidade de cirurgia para remover um projétil.

Tiros de perto

Muitos detalhes permaneceram obscuros no primeiro dia do julgamento, mas a habilidade do júri foi levada em consideração quando eles finalmente decidiram sobre lesões corporais graves intencionais. Abdalahe A. foi finalmente condenado a sete anos de prisão, enquanto Youssef B. recebeu uma pena de prisão de cinco anos. Ambos também tiveram que responder por tráfico de drogas. No decurso da investigação, foram descobertos contactos intensos entre os arguidos e a criminalidade relacionada com a droga; eles ganham a vida vendendo cannabis. Este também parece ter sido o ponto de partida para a escalada do confronto na Yppenplatz.

Os tiroteios e ataques ocorreram em plena luz do dia, ressaltando a periculosidade dos atos. Segundo o Ministério Público, as disputas por drogas foram o estopim para Abdalahe A. disparar uma pistola contra os homens que lhe deviam dinheiro. Este desenvolvimento dramático também foi documentado por imagens de câmeras de vigilância. Escritório Federal de Polícia Criminal fornece então uma visão geral das estatísticas criminais, que mostram que tais ataques têm um sério impacto na segurança pública.

Conclusões e investigações adicionais

Os veredictos são agora definitivos e o procurador não se opôs às decisões do júri. Os incidentes em torno de Yppenplatz suscitam reflexão, não só no que diz respeito à criminalidade, mas também no que diz respeito ao problema da droga que afecta muitos jovens. As mães reclamam dos perigos em seu bairro, enquanto a cidade deveria prestar mais atenção às questões de segurança.