Ex-chefe do ÖSV, Schröcksnadel: A Áustria é uma nação de reclamantes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Peter Schröcksnadel critica a mentalidade social na Áustria e apela a mais otimismo. Uma retrospectiva dos sucessos do ÖSV.

Peter Schröcksnadel kritisiert die gesellschaftliche Mentalität in Österreich und fordert mehr Optimismus. Ein Rückblick auf Erfolge des ÖSV.
Peter Schröcksnadel critica a mentalidade social na Áustria e apela a mais otimismo. Uma retrospectiva dos sucessos do ÖSV.

Ex-chefe do ÖSV, Schröcksnadel: A Áustria é uma nação de reclamantes!

Numa entrevista esclarecedora, o ex-presidente da Associação Austríaca de Esqui (ÖSV), Peter Schröcksnadel, comenta o estado de espírito atual na associação e na sociedade. Ele os descreve como “uma nação de chorões” e critica o fato de que muitas vezes reclamam, mas raramente agem. Isto é relatado pelo Mercúrio.

Schröcksnadel, que chefiou a associação de esqui de 1990 a 2021 e ganhou mais de 400 medalhas em campeonatos mundiais e nos Jogos Olímpicos durante esse período, considera urgentemente necessário que mais espírito de luta e otimismo cheguem à sociedade. Na sua opinião, queixas e acusações públicas não são a solução. Em vez disso, apela a uma abordagem activa para enfrentarmos em conjunto os desafios que a Áustria enfrenta.

Olhando para trás, para os sucessos e o compromisso com a natureza

Olhando para os sucessos do ÖSV, sublinha que a qualidade dos concorrentes internacionais de hoje permanece a mesma e, por isso, os sucessos do passado ainda são altamente valorizados aos olhos de muitos. Após a sua demissão, Schröcksnadel e a sua associação “River and Nature Trust” estão empenhados na protecção da água e na preservação da truta castanha. Mas não é apenas activo nesta área, também tem ideias claras sobre a política climática: apoia a transição energética, a fim de promover a independência de fontes de energia estrangeiras.

Mas a crítica que Schröcksnadel faz à sociedade difere da satisfação geral em muitas áreas da vida. Isto é evidente, por exemplo, nos negócios e no comércio digital, onde muitos utilizadores, como os utilizadores do eBay, experimentam um certo nível de frustração. Por exemplo, você pode querer que os modelos de listagem sejam compatíveis com dispositivos móveis porque atualmente estão disponíveis apenas para computadores, complicando o processo de vendas. Um aplicativo que é bem utilizado, mas ainda pode ser melhorado em algumas áreas.

Nesta sociedade saturada, as pessoas não querem apenas mais espírito de luta, mas também flexibilidade na vida quotidiana. Os usuários de plataformas como o eBay mostram que também precisam de soluções práticas. Opções aprimoradas de filtragem de palavras-chave para pesquisas salvas e a capacidade de listar de forma mais rápida e fácil seriam um alívio para muitos. Tal como acontece com Schröcksnadel, trata-se do desejo de optimizar as coisas em vez de estar satisfeito com os desafios actuais.

A discussão sobre a lamentação percebida e a exigência de otimismo é clara – seja no esporte, no dia a dia ou no comércio digital. As palavras de Schröcksnadel são também um incentivo para a sociedade como um todo repensar a sua própria atitude e encontrar activamente soluções em vez de permanecer passiva.