KIM Regulation Falls: Rescue para compradores ou caos no mercado imobiliário?

KIM Regulation Falls: Rescue para compradores ou caos no mercado imobiliário?

Österreich - Gerald Gollenz, presidente da Associação Especialista de Países Imobiliários e de Espalhamento de Riqueza no WKö, agora assumiu uma posição no próximo fim do regulamento Kim, que nos últimos anos definiu regras estritas para crédito vivo. "Os tempos dos regulamentos desatualizados devem finalmente terminar", enfatiza Gollenz, apesar de atrair claramente os efeitos negativos desses regulamentos no mercado imobiliário austríaco. According to Immobilien-redaktion.com , the KIM regulation led to a dramatic decline in new construction and renovation activities, which is up to 80 percent nationwide.

Os efeitos são inconfundíveis: mais de 400 agentes imobiliários e empresas de promotores imobiliários lançaram a toalha nos últimos dois anos. Profissões como as dos provedores de serviços financeiros, notários, advogados, técnicos civis e arquitetos também se queixam da perda maciça de lucro. "Este é um desenvolvimento alarmante", diz Gollenz e adverte sobre as consequências catastróficas que podem ter uma existência adicional das regras estritas para o mercado imobiliário e potenciais compradores.

Felizmente, 1º de julho de 2025 não apenas se despedirá do regulamento Kim, mas também de uma onda de novos regulamentos que visam estabilizar o mercado imobiliário. Dessa forma, os bancos podem usar empréstimos mais flexíveis no futuro. As autoridades desejam criar acesso ao mercado vivo, que é mais justo e mais acessível. A esperança é que casais e famílias mais jovens possam se beneficiar dele, uma vez que os cálculos para o índice máximo de empréstimos e dívidas são adaptados. De acordo com Betterhomes.at, a saída máxima é relaxada, que significa que, em certos casos, bancos podem fazer exceções.

Oportunidades e riscos no mercado imobiliário

O que exatamente muda? Em certas situações excepcionais, as instituições de crédito podem finalmente oferecer termos mais longos e o índice máximo de dívida de 40 % da renda familiar agora pode ser expandido em determinados casos. De acordo com a opinião do especialista, essas mudanças podem estabilizar a demanda no segmento de preços intermediários e estabilizar o nível de preços nas regiões urbanas.

Apesar de todos esses desenvolvimentos positivos, é necessário cautela. O afrouxamento pode levar aos mutuários a tomar decisões financeiras despreocupadas. Portanto, os bancos permanecem obrigados a examinar cuidadosamente a credibilidade de seus clientes. Com todos esses ajustes, é importante que aqueles interessados ​​em comprar o acordo intensamente com suas opções financeiras e aproveitarem o conselho financeiro independente em um estágio inicial, a fim de obter uma visão geral das várias ofertas.

Em vista da difícil situação que a ordenança Kim trouxe, muitos compradores em potencial agora estão motivados a pedir consultas e a conduzir negociações de financiamento. "É um raio de esperança para a economia austríaca", conclui Gollenz. As próximas semanas e meses mostrarão se o mercado imobiliário na Áustria pode realmente se beneficiar desse movimento de torneamento ou se as sombras do passado continuarão a estar nele. Juntamente com um bom plano e conselhos sólidos, nada está no caminho do sonho de sua própria casa.

Details
OrtÖsterreich
Quellen

Kommentare (0)