Viena brilha no verde: nossa cidade ainda vale a pena viver?
Viena brilha no verde: nossa cidade ainda vale a pena viver?
Margareten, Österreich - Wien não apenas inspira como um centro cultural, mas também como uma das cidades mais verdes do mundo. De acordo com um estudo atual publicado na Revista Especialista Pesquisa Ambiental: Infraestrutura e Sustentabilidade , Viena ocorre no terço superior do "Índice de Ver Green", com um valor de 22, que posiciona a cidade por trás de Budapeste e Pretoria. No entanto, esta pesquisa, liderada por Giacomo Falchetta, do Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA) em Laxenburg, mostra uma tendência preocupante: a área verde na rua está diminuindo em todo o mundo. Isso também afeta Viena, onde os espaços verdes são de importância crucial para a vida urbana.
O significado dessas áreas verdes não pode ser enfatizado o suficiente: elas não são apenas importantes para a ligação do CO2 e o resfriamento do clima urbano, mas também promovem o poço dos residentes. "As áreas verdes são essenciais para mitigar os efeitos negativos das mudanças climáticas e manter a qualidade de vida nas áreas urbanas", enfatiza o estudo.
Desafios urbanos em foco
Iniciativas semelhantes, como o Programa de Desenvolvimento da Capital Letônia Riga para o período 2022-2027, mostram que outras cidades também reagem especificamente aos desafios do processo de urbanização e das mudanças climáticas. Riga conta com uma integração abrangente dos cidadãos: por dentro e está de olho nas metas de sustentabilidade da ONU, bem como nos objetivos da Comissão Europeia. Entre as nove prioridades do programa estão a mobilidade ambientalmente amigável e as condições de vida saudáveis na cidade.
Os planejadores letões: por dentro, em vários workshops e pesquisas, as necessidades da população lidaram intensamente. O resultado: uma abordagem holística para melhorar o ambiente urbano, que em primeiro plano tanto a qualidade de vida quanto o acesso aos cuidados de saúde.
Uso de recursos e ajuste climático
Em Viena, onde o ajuste climático também é muito importante, uma nova equipe de projeto mostra maneiras para o desenvolvimento urbano de prata climático. Em um site recém -criado, materiais úteis para planejadores urbanos: dentro e arquiteto: fornecido dentro. Isso inclui listas de verificação, diretrizes e folhetos para o design de espaços de convivência e espaços abertos, bem como para a integração da adaptação climática nos instrumentos de planejamento municipal.
Com um foco claro na ativação da sociedade urbana e na sensibilização dos fabricantes de decisão: por dentro, o objetivo também é perseguido para tornar as cidades não apenas bonitas, mas também funcionais e futuras.
Resumiu a situação em Viena e, posteriormente, também em Riga que o Urban Green e a integração de medidas amigáveis ao clima devem andar de mãos dadas no planejamento urbano. Um bom talento no planejamento pode ser crucial para combater adequadamente os desafios das mudanças climáticas e da urbanização.
Os desenvolvimentos nessas cidades são promissores - e aparentemente já existe um repensar que também pode tomar outras metrópoles como modelo.
Para obter mais informações sobre o estudo em Viena, consulte o a imprensa . As abordagens sustentáveis da RIGA são descritas em detalhes em
Details | |
---|---|
Ort | Margareten, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)