Neunerhaus comemora 15 anos: Ajudando animais de estimação desabrigados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A clínica veterinária de Neunerhaus comemora 15 anos de ajuda gratuita para animais de estimação abandonados em Viena. Doações necessárias com urgência.

Die Tierarztpraxis im Neunerhaus feiert 15 Jahre kostenlose Hilfe für obdachlose Haustiere in Wien. Spenden dringend benötigt.
A clínica veterinária de Neunerhaus comemora 15 anos de ajuda gratuita para animais de estimação abandonados em Viena. Doações necessárias com urgência.

Neunerhaus comemora 15 anos: Ajudando animais de estimação desabrigados!

Um aniversário muito especial está sendo comemorado em Neunerhaus: há 15 anos o consultório veterinário oferece atendimento médico gratuito para animais de estimação de moradores de rua. Sob a direção de Eva Wistrela-Lacek, cofundador da clínica, mais de 35 voluntários realizaram mais de 22.000 tratamentos. Este número notável mostra a importância do trabalho da prática para a comunidade.

Os horários de ordenação são segundas e quartas-feiras, a partir das 13h. às 14h e sextas-feiras, das 10h30 às 11h30. Ela não só recebe vacinações regulares e tratamentos gerais, mas também operações que são realizadas em colaboração com a Universidade de Medicina Veterinária de Viena. Cerca de 1.900 animais foram tratados em 2024 e a prática é muito procurada.

Desafios para a prática veterinária

Embora a cidade de Viena apoie a prática, ela depende em grande parte de doações. No entanto, a inflação atual tem um impacto negativo na disposição para doar. Para continuar a prestar os cuidados médicos necessários aos animais, o consultório procura constantemente voluntários. “Precisamos de mais apoio, especialmente para os grupos afectados pela pobreza, como os reformados e as mulheres solteiras”, exige Wistrela-Lacek. Atualmente existe apenas uma instalação semelhante em Viena que oferece tais serviços.

A motivação dos funcionários é fortalecida pela crença de que ninguém deve ser forçado a desistir do seu animal de estimação. Os animais não são apenas companheiros, mas também representam proteção e segurança. Como uma visão de Peles sociais diz que os animais devem ser acessíveis a todos sem que ninguém tenha que ficar sem nada.

Animais em perigo social

Especialmente em situações de crise em que as pessoas perdem tudo, os seus companheiros de quatro patas são muitas vezes os únicos que lhes oferecem conforto. Animais trazem alegria e ajudam a superar a solidão – como o escritorDaniel Defoedito com propriedade: “Os gatos ajudam a superar a solidão”. Não deve haver conflito entre a necessidade de cuidados e a necessidade de abandonar um animal.

O site Casos extremos fornece mais informações e ajuda a aumentar a conscientização sobre essas questões. Através do compromisso partilhado, a protecção dos animais e a responsabilidade social podem andar de mãos dadas. Em última análise, é crucial que todos os animais, independentemente da posição social dos seus proprietários, recebam os cuidados médicos necessários.