Desejos dos Liesingers: Parque, trânsito e limpeza em foco!
No coração de Liesing, os moradores expressam seus desejos em relação aos parques, ao trânsito e à limpeza. O líder distrital, Bischof, está examinando sugestões de melhoria.

Desejos dos Liesingers: Parque, trânsito e limpeza em foco!
No 23º distrito de Liesing existem alguns empreendimentos interessantes para os residentes que poderão enriquecer a vida nesta parte de Viena. Numerosos desejos foram recentemente recolhidos dos residentes para melhorar a qualidade de vida na área. Meu Distrito relata que o líder distrital Gerald Bischof (SPÖ) está levando as preocupações a sério e gostaria de examinar medidas concretas de melhoria.
Uma das principais preocupações dos residentes é a limpeza das instalações sanitárias da estação ferroviária de Liesinger. Jan, um cidadão preocupado, sugere instalar ali chuveiros relaxantes ou uma fonte elegante. A sinalização nas paragens de autocarro – um desejo de Elisabeth – também poderia ser melhorada com painéis iluminados para que os passageiros estejam sempre bem informados.
Um parque com potencial
Outro tópico é o parque municipal de Atzgersdorf. Aqui, Peter não apela apenas a mais plantações, mas também à criação de um biótopo e à realização de um mercado de Natal. O conselho distrital já iniciou medidas para melhorar o parque, incluindo a ideia de criar uma fonte de água adicional para o parque aquático e plantar mais plantas de sombra. Estes desenvolvimentos estão em linha com os objectivos da política nacional de desenvolvimento urbano, que visa manter as cidades e comunidades habitáveis. Tópicos e exemplos de desenvolvimento urbano bem-sucedido podem ser discutidos política de desenvolvimento urbano nacional.de ser lido.
Segurança rodoviária
Outro ponto que preocupa os moradores é o fluxo de trânsito em Liesing. A família B. mencionou que lombadas deveriam ser instaladas na Oberlaaer Straße para garantir o cumprimento da zona 30. Brigitta está pressionando por mais controles em Gregorygasse, onde está planejado um velocímetro. Anita também chama a atenção para a necessidade de melhorias no cruzamento da Gutheil-Schoder-Gasse com a Anton-Baumgartner-Straße e sugere a colocação de uma placa “Fim da ciclovia”.
As críticas de Franziska à Ketzergasse em Siebenhirten também apontam para os desafios que os residentes enfrentam devido ao trânsito e à falta de oportunidades de compras. Resta saber quão rápida e abrangente estas propostas poderão ser implementadas, mas as discussões estão em curso e parece que existe um intercâmbio activo entre os cidadãos e o conselho distrital.
Assim, permanece a esperança de que o 23º distrito se torne ainda mais habitável com estas ideias e medidas. Porque como diz o ditado: “Há alguma coisa acontecendo” em Liesing!