Lute contra o invasivo nó perene: Viena vai para a ofensiva!
Lute contra o invasivo nó perene: Viena vai para a ofensiva!
Liesing, Österreich - O nó perene japonês se espalhou bastante ao longo do Liesingbach em Viena e garante dores de cabeça nos corpos responsáveis. O MA 45, responsável pelas águas locais, já tomou medidas para conter esta planta invasiva. No entanto, o combate é extremamente difícil, especialmente devido à alta capacidade de regeneração desta planta e aos desafios especiais associados à sua propagação. nabu explains that the plant can grow up to 30 cm daily and die in autumn above-ground parts, which increases the risk of erosion of the top floor.
Os desafios de lutar
Quais medidas são necessárias para controlar o nó perene japonês? É preciso roço intensivo e regular - pelo menos 6 vezes por ano, a cada 3 a 4 semanas. Deve -se notar que os recortes não precisam ser compostados, mas devem ser queimados adequadamente para evitar uma nova propagação. O combate não é apenas demorado e caro, mas também requer a cooperação entre as autoridades e indivíduos particulares que são solicitados a eliminar completamente as plantas e descartar os recortes adequadamente.
Na Alemanha, cerca de 900 espécies invasoras, incluindo muitas plantas como o nó perene, o registro, que corresponde a cerca de 1% das espécies gerais estabelecidas lá. O Escritório Federal de Conservação da Natureza mostra que também há uma tendência crescente nas espécies neobiota que aumentou particularmente nos últimos 170 anos. Isso está relacionado ao comércio global e à mobilidade que favorecem a ocorrência dessas plantas. A ocorrência de invernos mais frios é limitada, mas as mudanças climáticas podem reduzir essa barreira no futuro.
A situação em torno do nó perene japonês é tenso e requer ação rápida. É nossa responsabilidade proteger nossas espécies de plantas domésticas e manter a diversidade biológica em Viena. O uso do MA 45 é uma etapa importante na direção certa, mas o apoio da população também é essencial para combater essa maneira invasiva.
Details | |
---|---|
Ort | Liesing, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)