A Viena Energie está investindo 90 milhões de euros em sistemas frios inovadores!

A Viena Energie está investindo 90 milhões de euros em sistemas frios inovadores!

Innere Stadt, Österreich - Wien Energie tem grandes planos para os próximos anos: um total de 90 milhões de euros deve ser investido na expansão do frio de longa distância. O fundo é o aumento das temperaturas e a crescente necessidade de resfriamento no verão. Em 2024, 53 "noites tropicais" já foram contadas no centro da cidade, na qual a temperatura não caiu abaixo de 20 graus. Michael Strebl, diretor administrativo da Vienna Energie, enfatiza a importância do resfriamento eficiente para o conforto e a saúde dos cidadãos .

Um componente central desses investimentos é a renovação do chiller no centro frio de longa distância no schottenring. A instalação de uma nova máquina que pesa 23 toneladas e tem um orgulhoso 7,5 metros de comprimento ocorreu em apenas duas noites. Isso aumenta o desempenho do chiller de quase dois megawatts para agora impressionantes 20 megawatts. Além disso, um novo centro frio remoto com um chiller de seis megawatts é construído em Floridsdorf .

Infraestrutura crítica para um clima quente

Medidas adicionais incluem a construção de um armazenamento de gelo no centro de refrigeração em AlserGrund. Isso se destina a ajudar a interceptar as dicas de consumo e garantir o resfriamento estável. As máquinas frias friam água a cerca de cinco graus, que é distribuída em diferentes edifícios. Os clientes conectados incluem instituições conhecidas como o Hospital Geral (AKH), ​​o teatro musical Ronacher, bem como o Museu de História Natural (NHM) e numerosos apartamentos com infraestrutura a frio distante .

Os investimentos da Viena Energy não são apenas uma reação às condições climáticas locais, mas também refletem uma tendência global. Cada vez mais cidades, incluindo Munique, estão investindo em soluções de resfriamento ambientalmente amigáveis, a fim de cobrir melhor o crescente requisito de frio. O Stadtwerke Munique (SWM) depende de tecnologias sustentáveis, como sistemas de compressão altamente eficientes e energias renováveis ​​para resfriamento .

Uma olhada no futuro

Projetos como a oferta ecológica de frio em Munique, financiados pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional, mostram que você pensa muito além dos limites da cidade. Aqui, todas as emissões de CO2 são significativamente reduzidas e a crescente necessidade através das mudanças climáticas e a crescente reivindicação de conforto dos clientes é levada em consideração . A Viena Energy também está comprometida em cobrir o requisito frio inteligente e de forma sustentável. Estes são euros investidos que têm alta prioridade em um mundo mais quente .

Com a implementação consistente desses projetos, a Viena Energie define um sinal claro do futuro e se vê bem equipado para enfrentar os desafios das mudanças climáticas. Os próximos anos, portanto, prometem não apenas um resfriamento suave nos verões quentes, mas também um passo em uma direção sustentável para toda a cidade.

Details
OrtInnere Stadt, Österreich
Quellen

Kommentare (0)