Marriott Vienna comemora seu aniversário: olhando para Queen e para o futuro do turismo!
O Vienna Marriott Hotel está comemorando seu primeiro aniversário no centro da cidade de Viena e está otimista quanto ao futuro do turismo.

Marriott Vienna comemora seu aniversário: olhando para Queen e para o futuro do turismo!
O Vienna Marriott Hotel celebrou recentemente o seu aniversário de um ano ao mesmo tempo que relembra os momentos inesquecíveis quando a lendária banda Queen se apresentou em Viena em 1986 como parte da sua “Magic Tour”. Nessa altura, Freddie Mercury actuou com a sua banda num dos maiores shows de rock dos anos 80 e deixou não só traços musicais, mas também experiências nostálgicas no Promenade Bar do hotel, onde brindaram juntos após o concerto e deram um concerto privado para os hóspedes do hotel. É uma pena que as assinaturas da banda em um piano de cauda branco tenham sido acidentalmente removidas por faxineiros, um pequeno acidente na história do hotel.
O diretor do hotel, Dieter Fenz, e Satya Anand, presidente do Marriott International para a Europa, Oriente Médio e África, expressaram otimismo sobre o futuro do Vienna Marriott. Com uma taxa de ocupação de cerca de 80 por cento, mostra que Viena ainda é um destino muito popular. Um grande número de hóspedes do hotel vem dos EUA, seguidos por visitantes locais da Áustria. O que é particularmente agradável é que cerca de 70% dos clientes do catering são hóspedes locais. Para atrair o público mais jovem, o hotel está a planear eventos emocionantes, como degustações de cheesecake e especialidades do Dia dos Namorados.
Viena como centro turístico
Mas também existem desafios. Viena, que estabeleceu um recorde no ano passado com incríveis 19 milhões de dormidas, ainda tem muito potencial. Walter Ruck, presidente da Câmara de Comércio de Viena, descreve a cidade como um dos destinos mais procurados do mundo, com oportunidades de crescimento suficientes. Este facto é particularmente sublinhado pelos elevados rendimentos superiores a 500 euros por noite dos participantes no congresso - um sector económico importante para a cidade.
A cidade acolhe mais de 6.000 convenções anualmente e há uma forte necessidade de locais adicionais. Ruck apela, portanto, a que o quadro regulamentar seja reconsiderado, a fim de atrair mais eventos e expandir as capacidades de eventos em Viena. Existem atualmente 180 locais reserváveis que podem acomodar mais de 400 pessoas. Para permanecer competitivo, são necessários regulamentos mais flexíveis e um novo “Conselho de Eventos de Viena” para atrair eventos de alto nível para Viena.
O futuro do Viena Marriott
O próprio Vienna Marriott lidou bem com os desafios da escassez de pessoal durante a pandemia, e tanto Fenz como Anand olham para o futuro com confiança. O objetivo é ampliar o hotel, o que permitirá a criação de salões de eventos para até 25 mil pessoas. Tais medidas poderiam não só enriquecer o conceito hoteleiro, mas também contribuir para fortalecer o turismo em Viena como um todo.
A paisagem turística de Viena não é caracterizada apenas por atrações históricas, mas também pelo luxo moderno e por uma variedade de ofertas culturais. A paisagem urbana está sendo complementada por novos atrativos que também incluem áreas menos frequentadas e ajudam a distribuir de forma mais uniforme o fluxo de visitantes.
Com todos estes desenvolvimentos e um foco claro no futuro, é evidente que Viena e o Hotel Marriott formam uma simbiose promissora que contribui para o próspero sector do turismo da cidade.