Voos para Doha e Viena suspensos: A tensão no Médio Oriente está a aumentar!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Irã bombardeou Al-Udeid no Catar em retaliação aos ataques dos EUA, causando o cancelamento de voos de e para Viena.

Iran hat als Vergeltung für US-Angriffe Al-Udeid in Katar bombardiert, wodurch Flüge von und nach Wien abgesagt wurden.
O Irã bombardeou Al-Udeid no Catar em retaliação aos ataques dos EUA, causando o cancelamento de voos de e para Viena.

Voos para Doha e Viena suspensos: A tensão no Médio Oriente está a aumentar!

As últimas semanas foram marcadas por tensões contínuas no Médio Oriente e os acontecimentos actuais estão a lançar uma sombra sobre as opções de viagem para Viena. Meu Distrito relata que o Irão bombardeou a base militar de Al-Udeid no Qatar em resposta aos ataques dos EUA às suas instalações nucleares. Esta base é um importante centro para as forças dos EUA e serve como base crítica no Médio Oriente.

Como consequência direta destes ataques, o Qatar fechou o seu espaço aéreo, o que teve um impacto fatal no tráfego aéreo internacional. A Qatar Airways suspendeu então todos os voos de e para Viena. Pelo menos dois voos foram cancelados: na segunda-feira, o último voo de Doha para Viena aterrou tarde e o voo previsto para terça-feira de manhã não se realizou. Outro voo às 14h05. também está na lista de cancelamentos e os passageiros também devem esperar pelo próximo voo, marcado para quarta-feira, às 7h.

Situação militar dos EUA e reações internacionais

Os militares dos EUA responderam imediatamente à escalada, aumentando as medidas de segurança em inúmeras bases no Médio Oriente. O Irã disparou vários mísseis contra a base de Al-Udeid; Os relatos sobre o número exato de projéteis variam entre 6, 14 e 19. Segundo relatos, um foguete atingiu a área, mas os danos foram pequenos e não houve feridos. hemograma completo cita o presidente Trump, que classificou o ataque como “muito fraco” e enfatizou que nenhum americano foi ferido.

Imediatamente antes do ataque, os governos dos EUA e do Reino Unido recomendaram que os seus cidadãos fossem levados para um local seguro no Qatar, o que mostra a gravidade da situação. A própria região do Golfo também registou um aumento na actividade militar nas últimas semanas, particularmente em locais militares estratégicos no Qatar, no Bahrein e noutros locais. A presença dos EUA na região é significativa, com cerca de 40.000 militares no terreno e muitos mais na área marítima.

Impacto adicional nos viajantes

As companhias aéreas da Europa também são afetadas. Alto Meu Distrito A Austrian Airlines e a Lufthansa suspenderam várias rotas para o Médio Oriente, incluindo Tel Aviv e Teerão, até novo aviso. O impacto para além das ligações aéreas é enorme, com muitos viajantes a enfrentarem agora o problema de terem os seus voos cancelados.

A Qatar Airways anunciou apoio de curto prazo aos passageiros afetados e destacou pessoal de terra adicional no Aeroporto Internacional de Hamad e em outros aeroportos para ajudar os viajantes nesta situação delicada. À medida que o conflito continua, a situação na região permanece tensa e poderá sofrer novas mudanças nos próximos dias.

Tendo em conta estes desenvolvimentos, é claro que as tensões geopolíticas não só têm impacto na segurança, mas também nas viagens internacionais. As próximas semanas mostrarão se as restrições do espaço aéreo e os cancelamentos de voos serão uma realidade permanente para os viajantes que viajam para Viena.