A Michelin premia os melhores hotéis: há tantas chaves na Alemanha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2025, a Michelin apresenta o prêmio global MICHELIN Key Hotel Awards pela hospitalidade excepcional em 15 países.

Michelin präsentiert 2025 die weltweiten MICHELIN Key-Hotelauszeichnungen für außergewöhnliche Gastfreundschaft in 15 Ländern.
Em 2025, a Michelin apresenta o prêmio global MICHELIN Key Hotel Awards pela hospitalidade excepcional em 15 países.

A Michelin premia os melhores hotéis: há tantas chaves na Alemanha!

Numa cerimónia brilhante em Paris, o Guia MICHELIN revelou recentemente a sua primeira seleção global de hotéis de primeira classe. Isto fez parte do lançamento dos prémios MICHELIN Key Awards para 15 principais destinos globais, previstos para 2024 e início de 2025. Um total de 2.457 hotéis em todo o mundo receberam estes cobiçados prémios. Uma olhada nos números mostra que 1.742 hotéis conseguiram ganhar uma chave, 572 hotéis conseguiram ganhar duas chaves e 143 hotéis conseguiram até ganhar três chaves, que representam excelência e hospitalidade excepcionais. De acordo com as informações de Classificações de restaurantes a avaliação baseia-se em cinco critérios internacionais.

Aqueles de nós que amam viajar podem esperar uma variedade de opções. A plataforma digital do Guia MICHELIN dá acesso aos melhores restaurantes e hotéis do mundo, para que ninguém se perca na procura da estadia perfeita. A Europa é particularmente popular, com um total de 1.200 chaves MICHELIN. Aqui a França lidera o ranking com 203, a Itália com 188 e a Alemanha com 130. Na região DACH, foram atribuídas 285 chaves, incluindo 21 novas adições.

Destaques da Áustria

Este ano, alguns hotéis na Áustria também podem contar com duas Chaves MICHELIN. O Hotel Tannenhof é um dos novos destaques, enquanto na Alemanha o Vitalhotel Alter Meierhof e na Suíça o Fairmont Le Montreux Palace também receberam duas chaves. Há outras novidades impressionantes em toda a Europa, como De L’Europe em Amsterdã com três chaves e Villa Nai 3.3 na Croácia, também com três chaves.

Os prémios não se limitam apenas à Europa. 526 hotéis MICHELIN Key também foram reconhecidos na América do Norte, Central e no Caribe. Particularmente dignas de nota são as 50 novas adições nos EUA, México e Canadá. As novas estrelas incluem o Wakax Hacienda no México e o Warren Street Hotel nos EUA, ambos atualizados. Há motivos de alegria também na América do Sul: 84 hotéis foram premiados recentemente, inclusive no Brasil, onde tanto o Hotel das Cataratas quanto o Rosewood São Paulo receberam três chaves.

Contexto global

Em África, já foram seleccionados 13 hotéis MICHELIN Key em 11 países, incluindo seis hotéis com três chaves em países como o Quénia e Marrocos. Uma nova era de prémios começa na Ásia com hotéis de alta qualidade na China, Índia e Vietname. O Asaba Ryokan no Japão até atualizou de duas para três chaves.

As Chaves MICHELIN, o equivalente hoteleiro às conhecidas Estrelas MICHELIN para restaurantes, entram agora no seu segundo ano. Esses prêmios oferecem aos viajantes uma orientação valiosa no mundo muitas vezes confuso dos hotéis. No total, mais de 7 mil hotéis atenderam aos rigorosos critérios dos fiscais, que sempre buscam a melhor experiência para seus hóspedes.

Os quatro prêmios especiais da MICHELIN incluem o MICHELIN Architecture & Design Award, concedido ao Atlantis The Royal em Dubai, e o MICHELIN Wellness Award, recebido pelo Bürgenstock Resort na Suíça. Esses prêmios destacam diferenças em serviço, conforto e caráter excepcional – valores que são as principais prioridades na indústria hoteleira atual.

Para quem procura um lugar especial para a sua próxima estadia, vale a pena dar uma olhada nas recém-premiadas Chaves MICHELIN. Estes representam uma estadia inesquecível que vai muito além do comum. O futuro da indústria hoteleira parece emocionante - especialmente para os viajantes que desejam beneficiar dos mais recentes desenvolvimentos.